O DINHEIRO
"O dinheiro é algo espiritual. Nele é armazenada a energia de um trabalho, um trabalho meritório. Quanto maior é o serviço que é prestado (O trabalho) por uma soma determinada de dinheiro, maior é a energia que esse dinheiro guarda. O dinheiro ganho arduamente, com muito esforço, possuí a máxima energia. É usado da forma mais parcimoniosa e é valorizado ao máximo.
O dinheiro fácil, ou seja, o dinheiro alcançado sem o trabalho equivalente possui pouca energia, sem falar no dinheiro obtido com injustiça e engano. Por isso não permanece Ele quer ir para outro lugar. E por isso se pode dizer que o dinheiro tem um lado Espiritual, inclusive uma alma.
O dinheiro se sente melhor – essa é minha imagem - no banco. Aguarda e espera ser usado. Em geral, o dinheiro se sente bem ao ser usado cuidadosamente por um valor e um trabalho correspondentemente adequados. Esta é a melhor maneira e a mais bela em que se desenvolve sua energia e porque não dizer, seu espírito.
Aquele que tem o dinheiro nas mãos tem também em suas mãos o trabalho de uma pessoa. Muitas vezes o seu suor, sague e lágrimas. Daí que se deva geri-lo o mais cuidadosamente possível. Esse cuidado se junta com aqueles que o ganharam com respeito e amor.
Desta forma é como entendemos o dinheiro como espiritual. Com o movimento do Espírito nós afirmamos que àqueles que através de seu trabalho, nos habilitam a pagar por seu trabalho correspondente.
Espiritualmente podemos compreender o dinheiro quando o vemos em movimento e em consonância com esse movimento , exigimos, tomamos e o passamos a outra pessoa. O dinheiro está a serviço do amor, a serviço do amor do Espírito. E um amor que flui.
Com isso, você realmente fez jus ao espírito do dinheiro? Também é poder e arma, benção e maldição. Onde aparece com poder em excesso, qual a força real que o move? São aqueles que o possuem ou é o dinheiro que os move até ele? A pregunta é: se é o dinheiro que move a quem o tem quem move então o dinheiro? Também isso mostra que o dinheiro é algo espiritual
O dinheiro acena sempre para aquele que o tem e sempre o respeita, o respeita como algo espiritual.
Os pobres também tem que respeitar o dinheiro. Têm que respeitá-lo com algo Espiritual, em sintonia com o movimento do espirito. Como? Também com amor."
MÍSTICA COTIDIANA – Caminos de experiencias espirituales - Bert Hellinger, Editorial Alma Lepik
Antes de tomar contato com as Constelaçoes familiares e empresariais, sempre buscava uma explicação para esta pergunta...aí, logo nas primeiras vezes que assisti uma Constelação - onde o tema era a dificuldade com relação ao dinheiro - pude compreender através dela o que pode acontecer com o dinheiro dependendo de como o recebemos ou lidamos com ele... Realmente uma aprendizagem única, um presente para minha vida, como tudo o que ocorre neste trabalho em termos de compreensão. A Constelação sistêmica familiar e empresarial pode trabalhar muitos temas, por exemplo: venda de imóvel, negócios na empresa, vida profissional, relacionamentos de casal , familiar etc...
É um caminho para solução, seja ela qual for!
Uma boa semana...
Tais
É um caminho para solução, seja ela qual for!
Uma boa semana...
Tais
Tais nunca havia pensado nisso...vou mandar um email para trocar uma ideia se meu caso é para Constelação. Obrigada pelo esclarecimento sempre útil de seu blog. Mariana
ResponderExcluirCurti
ResponderExcluirImagine eu então que sou movida a buscas espirituais? Dinheiro é vivo... E gosto muito da lucidez de Bert Hellinger. Grata por compartilhar a riqueza do conhecimento.
ResponderExcluirAprecio seus escritos pois sempre me acrescentam muitas coisas.
ResponderExcluirÉ muito interessante vermos o dinheiro por este prisma espiritual. Isto diz tudo, em relação aos nossos méritos financeiros. Foi muito bacana ler este artigo.
ResponderExcluirParabéns...belo texto !
ResponderExcluirPor isso que os políticos corruptos tem tanto dinheiro e muitos trabalhadores de 16 horas por dia moram na favela?
ResponderExcluirCaro Anonimo
ExcluirDepende do angulo que você olha: se para você somente o dinheiro é que importa, verá apenas "a injustiça".
Por favor se identifique atraves de email e poderemos falar um pouco mais. Aqui o espaço é curto para maiores explicações.
Como a gente pode atrair e dinheiro de forma que ele renda valorizando assim as horas que a gente passa trabalhando. Trabalho muito, não gasto com bobagem mas o dinheiro sempre foi um problema porque ele some. Quando acho que vai sobrar uma quantia pra reserva acontece alguma coisa e la se vai a reserva. Não quero muito, quero apenas que ele não falte mais.
ResponderExcluirCaro anônimo, por gentileza encaminhe e mail para que eu possa dizer algo a respeito .
Excluir