Parte 1
"Estive recentemente em um curso em Viena e de repente eu senti que as constelações familiares vieram de outro lugar. O mesmo sinto aqui. Dessa forma, levo todos vocês a algo novo, certo?
Bem. Muito simplesmente, para o momento, alguém tem um assunto especial, pessoal, e que procura uma solução? Levante por favor a mão, aquele que tem um assunto.
Qual é o seu assunto?
Mulher 1: Meu relacionamento com o coração
B.HELLINGER: E o que se passa com seu coração?
Mulher 1: Eu não encontro um amor.
B.HELLINGER: Eu vi que quando você disse isso, que estavas olhando para cima. O amor, só se encontra abaixo.
Eu preciso de um representante por ela.
Um representante: Coloque-se aqui e deixe-se ser movida por algo de dentro, sem intenção própria.
O que vemos?, Em vez de olhar para cima, ela olha para uma morta.
Não há nada para rir, é um assunto de morte.
Eu preciso de outra mulher (Mulher 2)
Bert MULHER 2: Fique na frente dela
Eu preciso de outra mulher (mulher 3)
Bert MULHER 3: Deite-se de costas ao seu lado.
A MULHER 1: Você pode continuar a viver?
não
Preciso de mais cinco mulheres. Da mesma forma, deitem-se ao lado dela.
(A MULHER 1) Quantos filhos foram abortados?
MULHER 1: Não, nenhum
B.HELLINGER: e todos mortos, e ela (o representante da mulher 1) não tem coragem de olhar lá. Deite-se você também, onde quiser.
Preciso de um homem (HOMEM 1). Man: deixe-se movido.
Preciso de outro homem (HOMEM 2). Siga o movimento.
Vários dos representantes que estão deitados no chão começam a gritar.
Aqui eu me pergunto quantas crianças estão aqui esquecidas e abortadas neste grupo? Quantos estão a espera para poder voltar?
E aqui estamos todos juntos, e agora nós tomamos em nossa alma todos os mortos que esperam (silêncio)
E sinto que são muitas mortes da guerra civil na Espanha.
Posso fazer algo por eles? não
Eu apenas tomo a minha alma. E como eles estão, então? Quando não existiu manipulação para eles?
Eu vejo outra imagem estranha: as dificuldades que a Espanha está passando agora, vem do fato de que ainda estamos esperando estes mortos.
Quem é que tem especialmente em seu próprio coração? Eu não digo, mas vou levá-los em minha alma, e agora quando eu olho em volta aqui, eles estão todos presentes.
Dirigindo-se aos participantes da constelação: Bem. Muito obrigado a todos.
Os participantes voltam para seus lugares.
Durante o desenvolvimento da constelação fomos capazes de observar como eles começaram a fazer as reconciliações. No final, alguns dos representantes, ficaram deitados no chão, abraçando uns aos outros.
Proponho agora formar pequenos grupos de quatro cada cinco pessoas, e trocarem o que os moveu a partir do que acabamos de ver.
*******
Aqui nas Novas Constelações, outras forças estão trabalhando e, desta forma, continuam com você e a leva para outro nível de amor.
O que acontece agora com as Constelações Familiares? com as Constelações Familiares, quando planejamos alguma coisa, ordenamos algo que podemos entender, como pensamos que é a maneira correta.
As Constelações Familiares vêm de outro mundo; Como podemos, então corresponder à isso? Deixamo-nos ser guiados por uma constelação e ela vem de outro lugar; e, em seguida nos concentramos, e permitimos ser guiados por outra força, como vimos aqui também. Essas constelações familiares têm algo muito especial, se desdobram e de repente podemos sentir que somos um com muitos outros.
Fechem os olhos
Permaneçam alguns minutos com os olhos fechados, olhando para muitos mortos que estão à espera de vocês.
Como você se sente agora? Sente-se melhor?
Através das Constelações Familiares, eles nos esperam com muitas coisas especiais; Como? Com amor.
A maneira de fazer constelações que têm mostrado aqui, é uma forma diferente daquela que fazia antes, e é simples, muito simples; Eu só tinha que permitir que se sucedesse, e tinha pouco a fazer; e, no entanto, algo aconteceu. Esta forma de C. F. vem de uma outra dimensão, não provem da psicoterapia, por exemplo, é muito mais. Mesmo para aqueles que já praticaram as Constelações Familiares de diferentes maneiras, é simples, muito simples. Então, em um trabalho assim, o que posso fazer? Permitir que isso suceda, porque provem de uma outra dimensão do amor.
*******
Não é uma constelação bonita? Outro mundo.
*******
E agora continuamos com a C.F, alguém tem uma pergunta?
Há uma mulher (mulher 1) sentado ao lado de Hellinger para constelar
Eu preciso de uma mulher. Sobe uma mulher ao palco (Mulher 2) e permanece de pé.
Você (referindo-se a mulher 1), se coloque na frente dela (Mulher 2).
Que representou a mãe aqui?
MULHER 1: Ela (a mulher 2)
B.HELLINGER: (para a mulher 1) Agora, ajoelhe-se.
Aos poucos, ele vai desenvolver um movimento de aproximação, a filha (mulher 1) a mãe (mulher 2). A mãe permaneceu em silêncio o tempo todo, permitindo o caminhar para a sua filha. No final, a filha chega até a mae e se abraçam.
Bem, como você se sente agora? Vi que a princípio estavas confusa, porque aí, era você a grande. Agora, você é uma mulher. E a mãe segue, sendo mãe.
MULHER 1: Ok, porque eu queria constelar com ela (refere-se a sua mãe)
B.HELLINGER: Pede a mulher 1 para ficar em pé novamente: Ponha-se aí. Eu preciso de uma mulher para ser sua filha (mulher 3 sua filha e 1 sua esposa)
Também há um homem no palco ( homem 1)
Você é o pai dela (marido da mulher 1 e pai da menina 3)
Fale com a mulher 1: onde está o problema aqui? Com a menina? O problema é com o pai da criança. A menina está longe de você.
Você se aproximou dele (Man 1) como antes já fizestes com a sua mãe,puro orgulho.
Para a menina tu estás perdida, e seu pai o mesmo; puro orgulho.
A filha olha para o outro lado, e o pai também se move para longe de você.
(...)
Fale com a mulher 1: Diga à filha: "Agora me retiro"
Mulheres 1, diz a frase
Não serve. De todas as maneiras pediste para a filha. Você pode ver?
Deixo aqui, graças a todos.
Todos se sentam.
Movimento interrompida com a mãe
Eu quero dizer algo sobre mães; nesta constelação: por um lado uma filha e, por outro lado a mãe, fiz uma observação notável, a filha não vai para a mãe.
Muitas vezes, a criança não vai para a mãe; em seguida, a filha está aqui (apontando para um lado da cena) e aqui a mãe (e aponta para o lado oposto da cena); e deixamos a criança se aproxime da mãe; e só com grande esforço, a filha pode dar um passo em direção à mãe, e, em seguida, um outro pequeno passo. O camilnho da filha à mãe, às vezes leva uma hora inteira. Só então você pode chegar à mãe e minha observação é que ela teve uma experiência de separação da mãe; por exemplo, quando a menina permaneceu muito tempo na clínica e não podia chegar à mãe, em seguida, logo, ao chegar em casa, não pode se aproximar da mãe com o amor.
Então, a experiência de separação da mãe durante a primeira infância mais ou menos até 5 anos, faz com que a filha a não posa ( não consegue) se aproximar da mãe. A mãe não pode fazer nada.
Isto se vê, muitas vezes em uma família. Não que alguém seja ruim, não é que a mãe seja ruim, pelo contrário, ela espera sua filha. Mas a filha internamente, deixou a mãe.
Quando a filha consegue chegar à mãe, vem a felicidade.
Agora vou lhe dizer uma coisa bonita.
Nos imaginamos que estamos de um lado e do outro lado se encontra a mãe, e, em seguida, esperamos, e em seguida, tentamos dar um pequeno passo em direção à mãe; isto só é conseguido com passos muito pequenos. Então, quando você chega à mãe, podemos ficar com ela toda a vida.
Quero dizer algo importante, Estão de acordo? Minha observação é que aquele que deixa de fazer este movimento, porque houve uma separação precoce da mãe, essa mulher, da mesma maneira, tampouco consegue se aproximar do parceiro. Ou seja, o movimento amoroso de uma mulher por homem , seu parceiro, só é alcançado se um movimento amoroso ocorrer em relação a sua mãe. Onde você espera que nós ama?, Sempre esperando por nós com a mãe.
Quando sabemos algo tão bonito sobre isso que acabei de explicar, lhes expliquei também como se mudam as Constelação Familiar . Como mudar um facilitador, como transformar o amor da mãe do cliente ou um clientee? Esse é o segredo da felicidade.
Perguntas sobre este?
Sobe um homem ao palco
HOMEM: Me custa muito ir para a mãe.
B.HELLINGER: Eu tenho um olhar externo, você quer ir para a mãe, sem pai; e essa é a grande perda.
Esta bem?
O homem balança a cabeça, e o público aplaude."
NOTA: Os textos citados transcrições são autorizados pelo mesmo Bert Hellinger sua formação e conferências. Alguns são trechos de seus livros. Cada texto tem fonte de referência.
( Tradução do site: http://www.insconsfa.com/arth_avila_feb_2016.shtml)
*********
Lindo!
ResponderExcluirGeatidão pela paetilha
ResponderExcluirGeatidão pela paetilha
ResponderExcluir