domingo, 7 de junho de 2020

A Vida

A VIDA É UM SOPRO (Lições da Pandemia #01) - Educcere

O fio de seda está suspenso por outro fio de seda e ameaça rasgar a qualquer momento. Quando olhamos para um fio de seda ficamos esperando que ele rasgue a qualquer momento. Existe também o prazer, pois é tão fino, tão delicado e nos dá uma sensação gostosa na pele... mas o medo de que se rasgue é quase sempre maior. 

Por que ele não se mantém intacto por mais tempo?

O que depende de nós, especialmente um fio de seda? O que é igual a esse sentimento?

Nossas vidas!

A qualquer momento, pode ser tarde demais. O fio de seda de que depende, pode quebrar a qualquer momento. Mas ele até agora não o fez. Estamos ainda vivos.

Quem prende o segmento da vida na sua mão? Uma força que nos lembrou em cada momento que o fio é muito fino. Nós gostaríamos que ele fosse mais espesso. Mas o que nós fazemos também a favor dessa espessura não importa em qual área? Por que o segmento não é mais forte?

Nossa vida é tão "por um outro lado". 

Sobre o fio fino nós olhamos nossa vida. Talvez ela nos atraia com a presença deste fio tão delicado em nossas mãos. Se deixarmos nossa vida desenhar, confiando, ele não rasgará, contanto que esta mão segure-o com criativamente e com amor.
Porque este fio de seda, Deus para nós, está pendurado em sua outra mão... 
Bert Hellinger
*********

Muitas pessoas vivem como se nunca fossem morrer, outros morrem como se nunca tivessem vivido. 
Um dia você está amando uma pessoa, no outro você pode estar dizendo adeus, e tudo que restará serão somente as lembranças.
Quantos de nós passamos a vida toda lutando, batalhando por um futuro melhor, uma vida melhor. Estipulamos data e lugar para sermos felizes e realizados. Lutamos por causas que não são as nossas, lutamos por dinheiro, por status, por posições, enfim – parece que estamos vivos, mas não estamos.

Esquecemos de um detalhe: o futuro não existe. Porque quando ele chega, já é hoje. Portanto, tudo o que temos, temos agora; o que somos, somos agora, e o amanhã pode nunca chegar. A pandemia chegou para nos lembrar que a vida é um sopro, liquida, rápida, surpreendente…

Portanto,vivamos com o nosso potencial pleno, no fluxo da vida plena...hoje! Boa semana pra todos nós.
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário