"Às vezes, por nenhuma razão aparente, chegam e começamos viver de repente sentimentos desagradáveis: ansiedade, angústia, medos, pensamentos ruins: ... algo de caótico e confuso, que tira a paz, e que também nós mostra como conseguimos lidar e reagir. Mas cuidado! nestes casos, se podem cometer erros que transformam um episódio em algo de duradouro; em um sofrimento por longo tempo.
As supostas causas da ansiedade nunca são as reais.
O erro que mais as pessoas cometem quando chega uma desmotivada ansiedade, é tentar compreendê-la, explicá-la. O caos irrompeu de repente dentro de nós e imediatamente tentamos dar-lhe uma ordem, para "normaliza-lo“, para curá-lo, a fim de fazê-lo desaparecer em breve.
Como fazemos isso? Em duas maneiras erradas:
Primeira, procuramos uma causa que esteja a base dessas sensações desagradáveis; Em segundo lugar, a identificamos em um evento, ou em uma pessoa, ou em uma situação que não ocorreu ou, até mesmo, em nós mesmos, alanceando uma nossa deficiência e nós cobrando por isso. "Algumas brigas com meu filho me dão angústia: e se eu estivesse errada? Talvez sou muito egoísta? Talvez não sou uma boa mãe. Nunca vou me perdoar ", Ou. “Desde que ele me deixou, nunca fui mais a mesma. Ele era minha luz. Minha ansiedade decorre de lá”.
E assim por diante. Como podemos ver a partir dos exemplos, identificar "a causa do mal-estar“ significa colocar nossas vidas no banco dos réus para julgar o que está errado. Nós olharmos com o olhar frio de uma análise racional. Na verdade procurar a causa da dor da alma pode nós machucar mais do que as mesmas dores. A "causa" nada é senão uma simplificação brutal de complexidade do mundo interior, que não se baseia na lei de causa e efeito.
Quer parar com a ansiedade? Aceite-a.
Mesmo o sofrimento tem a sua utilidade.
O que sofre de ansiedades, medos e assim por diante, está passando por um momento especial: por um lado, está agarrado a uma imagem de si mesmo, a uma ordem muito rígida de sua vida; de outro lado, a sua “alma”, a partir de dentro, está tentando arranhar essa ordem, para destruí-la através do caos. Este, portanto, desempenha um papel positivo: o desconforto interno vem porque quer que voltemos ao jogo da vida com o nosso caminho; escutando-o, irá embora. Nós permitindo para nós mesmos, as ideias, impressões e imagens que são formadas em nós, tomaremos consciência de como a dor passa mais rapidamente do que o esperado. Se perdermos tempo a explicar nossas dificuldades, nós apenas as tornaremos inúteis, e também ficarão mais crônicas.
Para evitar que isso aconteça, tentamos dizer o que nós sentimos com muitas, muitas poucas palavras: o que não pode ser dito em uma palavra, é sempre uma criação mental. "Minha ansiedade vem de longe, é uma longa história ...." Se você diz "é uma longa história", isso significa que na sua cabeça, há sempre o mesmo episódio, uma reprodução infinita. Você quer continuar a jogar assim, transformando-o em um companheiro de viagem. Apaga de sua mente a ideia de que há uma sequência de experiências que nos marcaram uma após a outra, e deixa de se sentir especial, apenas porque tem um deságio."
**********
Estas afirmações não são muito simples para compreendermos...
Durante muito tempo eu agia e pensava desta forma com relação aos problemas e dificuldades... Pra mim eram intransponíveis, e não via outra saída, a não ser conviver com elas. Já faziam parte de minha trajetória.
Não era nada simples conviver com elas, pois o gasto energético era enorme, e as consequências não demoravam a surgir: dores físicas, indisposições e rupturas de relações, e toda a gama de dificuldades que eu já nem percebia como tal, pois a "incorporação" que fiz em um padrão de respostas ao qual me habituei, já "normal" viver assim.
Às vezes fazia um curso, um workshop, ou encontrava uma excelente terapeuta... e saia dali carregada de alternativas, motivações e vibração, mas com 1 mês...mais nada daquilo existia! E eu seguia com o mesmo padrão e me perguntando o porquê daquele retorno às dificuldades e dores de toda natureza.
Aí, há três anos , me deparei com um método que trazia a chave para lidar com estes enigmas... e, está sendo uma grande descoberta com transformações inacreditáveis. O método Synergy Place apresentou-me esta chave chamada frequência, onde o propósito é que cada pessoa encontre, ative e saiba nutrir o que já existe dentro de todos nós: o nosso Potencial Pleno!
Inicialmente não acreditei, mas ofereceram à mim, a possibilidade de experimentar o método por 30 dias gratuitos, numa oportunidade chamada Sinergia. E foi o que fiz. Fiquei muito surpresa com os benefícios... e optei por dar continuidade aos meus estudos.
Hoje sou Orientadora do Método Synergy Place e permaneço com as transformações de todos os dias, pois continuo aluna também...
Mudou TUDO - potencializei minhas outras atividades profissionais, pessoais, etc...
Se você interessou-se por esse meu depoimento, poderás experimentar também.
Vá até minha plataforma (recorte e cole o endereço em seu navegador), https://tais.synergyplace.com.br/ e faça seu cadastro/matrícula na SINERGIA .
A seguir, a plataforma é auto explicativa, e, se você precisar de auxílio é só me chamar através do email tais.fittipaldi@gmail.com, encaminhando seu telefone que faço contato.
Boa semana para vocês!
Taís