terça-feira, 17 de abril de 2012

Palestra Vida e Educação do Ser

Caros amigos do blog
Faço parte deste Grupo há mais de 10 anos e sinto-me privilegiada de um dia ter tomado contato com ele.
Trata-se de um trabalho que podemos praticar em nossa vida cotidiana, sem precisar retirar-se dela.
Uma escola para a vida onde trabalha-se  mente, corpo e o sentimento.
Gostaria de convidá-los a repartir comigo esta grande oportunidade. Estarei lá para recebê-los.

O primeiro evento, no dia 18 no Biocentro, é uma palestra, Vida e Educação Hoje, no qual será apresentada a aplicação dos ensinamentos do Sr Gurdjieff à educação de crianças, jovens e adultos, a partir das experiências práticas coletadas nas escolas que seguem esta orientação, especialmente na Venezuela, Perú e Chile. Para tanto estarão conosco dirigentes da Fundação Etievan de Caracas, que coordena este trabalho para toda a América Latina.

O segundo, dia 21 na sede do Instituto em Curitiba, será uma vivência, Movimentos de Gurdjieff, uma rara oportunidade de experimentar um dos mais importantes aspectos do conhecimento tradicional com instrutores treinados na linha de orientação da Senhora Jeanne de Salzmann, que recebeu do Sr. Gurdjieff o encargo de preservar este importante aspecto do conhecimento.

George Ivanovich Gurdjieff, que viveu entre os fins do século XIX e meados do século XX, foi um buscador e um mestre - mestre de dança como dizia - trouxe para o ocidente importantes conhecimentos da tradição oriental e dedicou grande parcela de sua vida a desenvolver um sistema que permitisse aos homens e mulheres contemporâneos vivendo no mundo, com todas as suas exigências, buscar a realização do real sentido de suas vidas.

A Palestra será gratuita, bastando inscrever-se, para a Vivência será cobrada uma taxa de R$ 50,00.

Serão momentos especiais que gostaria de compartilhar com você.
Mais inforções sobre o Instituto Gurdjieff você encontra na página:
https://www.facebook.com/InstitutoGurdjieffCuritiba

Caso tenha interesse, é imprescindível sua inscrição  
http://www.formfacil.com/art1959/gurdjieff

A palestra ocorrerá no BIOCENTRO, na rua Padre Anchieta 1846 piso CS, às 20:00 h do dia 18 de abril.

A vivência na sede do Instituto Gurdjieff em Curitiba, dia 21 de abril das 09:00 h às 12:00 h. Nossa casa é na rua Soldado Giovanni dal Negro: transversal à rua Padre José Kentenich, logo após o Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt. A rua Padre José Kentenich começa na rua Eduardo Sprada na altura do número 2714 no Campo Comprido, como mostra o mapa abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário