domingo, 3 de fevereiro de 2013

Do virtual para o encontro real. E agora?


Soube recentemente de uma pessoa que foi em busca de uma namorada através das redes sociais e que se encontrou com três moças pessoalmente, as que havia apreciado muito. Com as duas primeiras, pediu apenas que encostassem os seus lábios nos dele para que pudesse saber se sentiria algo. Nessas duas, nada de diferente ocorreu, porém, na terceira, aconteceu algo inexplicável, logo de imediato ao toque dos lábios, uma forte conexão surgiu entre ambos, uma conexão de pele e uma química indescritível por ambos. Experiência esta que mais à frente continuou-se revelando como profunda identificação sobre os mais variados assuntos. Logicamente que isso não é uma premissa, mas uma ideia criativa que funcionou para este rapaz.

Na nossa atualidade, estamos mais conectados com outros do que nunca através das mídias sociais, network, etc e paradoxalmente também mais desconectado do que nunca.


A tecnologia promove comunicação extremamente rápida, mas não há certeza de que seja o melhor para fazermos contato verdadeiro. Não há como fazer conexão genuína enquanto estamos digitando. É certo que é possível de se conhecer aspectos ininteligíveis no contato virtual, mas mesmo assim, este tipo de conhecimento não tem mostrado ser suficiente.

Apenas ao encontrarmos a pessoa fora do virtual, quando compartilhamos um lanche, ou mesmo um café, é quando o mais amplo encontro acontece e obviamente que o tipo de contato é outro. Você pode observar como a pessoa reage, interage com outros, como é a linguagem corporal, o olhar e como a pessoa se autoexpressa.

A verdadeira química acontece, no frente à frente, no olho no olho.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão muito ocupadas em seus trabalhos e em suas vidas pessoais e cada vez mais fica difícil sair à "caça" para se conhecer alguém; por isso mesmo é que todo esse mundo virtual é importante para que os encontros também ocorram. Muitas pessoas buscam outras pela internet nos intervalos de trabalho, já que estão frente à tela do computador constantemente. As telas dos computadores têm funcionado como janela e passarela para o mundo.


************Autor desconhecido

Amei este texto, ele nos mostra como são as relações hoje e o que realmente tem valor: olho no olho.... Quer coisa melhor que reunir amigos e conversar, sem computador, celular, etc?????
Ah...como é bom isso!
Mas por outro lado essa tecnologia encurta distâncias. Hoje conversei com uma amiga que está do outro lado do mundo, e foi tão bom. O ideal é estarmos "no centro, no meio"...nem tanto lá...nem tanto cá... Aí teremos a oportunidade de desfrutar de tudo isso...sem escravidão.
Por outro lado, se mesmo com todas essas dicas e informações, você ainda tem muita vontade de ter alguém, mas por algum motivo emocional se sente impedido, pergunte-se  porque... e se realmente for importante e estiver disposto a olhar-se, busque por auxílio terapêutico para ser menos tímido, inseguro, ingênuo, exigente demais ou para o que quer que seja que o impede de realizar um encontro dos bons!
Para algumas pessoas ter alguém é essencial, então...

Busque...e seja feliz!

4 comentários:

  1. Muito legal...boa posição e alerta. Gostei bastante...embora não me sirva a carapuça rsrsrsrsrsrs. às vezes fico "grudada em meu celular" e esqueço que tem gente em casa.

    ResponderExcluir
  2. Desligarei meu celular, ipas e cpmputador quando as pessoas chegarem em casa. brigada pelo puxão de orelha

    ResponderExcluir
  3. Realmente é importante dosar o tempo "no virtual", canso de ver pessoas lanchanto, jantando e sem contato nenhum, apenas teclando. Que perna de tempo, quando temos possibilidade de nos relacionarmos e ao vez disso ficamos no virtual!!! É preciso reavaliar pra onde caminha a humanidade.
    parabéns pelo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Virtual só pode ser bom quando o real é impossível.

    Pode ser o caminho, o encurta distâncias, o evita assaltos mas, sempre mais um meio não um fim.
    Valeu!BJ.

    ResponderExcluir