domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sobre o Pecado


Algumas pessoas afirmam "O pecado nem sempre é punido". "Castigo divino é coisa que não existe", e citam os que prosperam apesar de serem pessoas "ruins".
Não é Deus que nos castiga, ele é consequência do fato do próprio pecado revelar sua imperfeição sob forma concreta no "espelho" do mundo exterior.
Na verdade, as consequências apenas não aparecem neste momento...mas elas aparecerão ! No próprio "pecador" ou nas gerações vindouras... Às vezes não deparamos com pessoas que, aos nossos olhos, "pagam um preço alto" para viver, não é verdade? E não conseguimos compreender o porquê de tanto insucesso material, espiritual ou emocional....
As Constelações nos mostram com bastante clareza as consequências de atitudes que fogem das Ordens do Amor (publicação da semana passada).
E tem mais uma coisa que acho bem interessante, que é: " Se não nos arrependermos, cumprir-se-á a lei da concretização dos nossos pensamentos, e é incontável a quantidade de pensamentos iníquos que temos tido no passado, os quais alimentam o carma negativo...que passarão a se materializar no mundo real, não se extinguindo enquanto não punirmos a nós mesmos.
Tais


Imaginemos o pecado como um "papel de embrulho" - já que o pecado é aquilo que encobre nossa essência e impede a sua revelação. Se um embrulho é dado a alguém, é para que ele remova o invólucro e receba com gratidão o presente que está dentro dele, e não para ficar olhando o embrulho em si, ou o invólucro em si. Se ele deixar o embrulho escondido numa prateleira, sem o abrir, o conteúdo ( verdade interna) desse embrulho não se revelará.. Quando o embrulho for trazido para um lugar claro, o invólucro será retirado e revelar-se-á o seu conteúdo. O mesmo acontece com o homem; somente quando ele for exposto á Luz da Verdade é que o invólucro do pecado será desfeito e surgirá a sua verdadeira imagem, perfeita e bela.



Se o pecado se manisfesta em forma de infelicidade, é para que, com essa manifestação, ocorra sua auto desintegração. Se o pacote vem embrulhado, é para que o embrulho seja desfeito. Se a doença manifesta sintomas, é para que através deles, se processe a cura. A sensação desagradável de formigamento nos pés ocorre quando o entorpecimento está começando a passar. Assim também é o pecado. Não é para comprovar a sua existência que o pecado aparece no mundo físico em forma de infelicidade. Podemos dizer que ele aparece para que, através de seu desaparecimento, se revele a nossa verdadeira pessoa perfeita, criada por um ente superior.


Se nos vemos como seres perfeitos e mudamos, o "embrulho"será desfeito e o seu conteúdo se revelará imediatamente; então o invólucro não terá mais importância, qualquer que seja a aparência dele, e será removido e jogado fora.


Trechos adaptados do livro  A Verdade da Vida - vol 13- Masaharu Tanigushi

**********

Gosto muito de metáforas, elas nos expõem a uma linguagem cifrada...e age sem que precisemos nos esforçar para tal, sem a necessidade de um esforço mental ou entendimento. Ela age...apenas isso!

Tal como as Constelações, elas atuam, uma vez que a alma sabe do que necessitamos, sem julgamento de bom ou ruim...mas apenas do que necessitamos.

Uma bela semana para vocês!
Tais

2 comentários:

  1. Estou com saudades .
    Leio seu blog toda semana,obrigada pelo seu compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a abordagem deste tema. Obrigado

    ResponderExcluir