domingo, 9 de fevereiro de 2014

O jogo da vida...


"Ontem estava jogando bola na parede, de manchete, para fazer exercício e, no princípio, atrapalhei-me toda e não conseguia jogar muito tempo sem que a bola caísse... a bola voltava com muita força ou na direção errada e estava quase desistindo quando resolvi corrigir o que estava fazendo errado... minha irmã me ensinou como receber a bola com os braços bem esticados e, aos poucos, fui aprendendo a força e a maneira de jogar a bola e com isso o exercício foi fluindo e ficando cada vez mais divertido... Uma coisa é certa... a bola retornava com a mesma força que eu mandava e o meu lançamento influenciava a direção com que ela voltava.

A bola é neutra e o que determinava a força e a direção com que ela voltava para mim era a força e direção que eu lançava... e quanto melhor eu recebia a bola mais fácil ficava o próximo lançamento e, consequentemente, ela voltaria melhor fazendo com que o jogo fluísse com facilidade, e o que antes estava sendo um grande esforço para mim se tornou uma diversão.

Hoje me lembrando do jogo, percebi como muitas vezes também nas nossas vidas as coisas custam a fluir ou vão ficando cada vez piores se não corrigimos alguma coisa... Geralmente, quando recebemos uma bola ruim e a devolvemos ao mundo da mesma forma, ou até pior, nem nos damos conta que estamos recebendo uma bola que nós mesmos lançamos um dia e que só nós podemos corrigir esse curso.

Fiquei viajando nessa história do bate e rebate com a bola e fiz algumas ligações com o bate e rebate da vida...
Assim como naquele jogo, no jogo da vida, saber receber bem o que nos chega faz toda diferença na forma como vamos criar a próxima jogada. E saber que fomos nós mesmos que atraímos a forma com que as coisas nos chegam facilita em muito a maneira com que vamos receber aquilo e, consequentemente, lançar ao mundo ações que vão nos trazer um retorno mais feliz.

Não adianta, nem nos piores momentos, a gente se revoltar com o que nos chega e nos colocar como vítimas porque isso só piora as coisas e não ajuda em nada a corrigir o fluxo que não está nos agradando... Receber com revolta e como vítima indefesa é um grande passo para piorar o que já está ruim.

Se eu quero melhorar o que não estou gostando na minha vida, o primeiro passo é reconhecer que eu sou responsável e que só estou colhendo o que plantei um dia... só estou recebendo de volta a bola que eu mesma lancei... mas, sempre posso fazer algo para melhorar... ninguém pode fazer isso por mim.

Receber com amor e gratidão tudo que nos chega é um grande passo para melhorar o rumo que as coisas vão tomar a partir de então... O fato de receber bem os acontecimentos que a vida nos traz faz toda diferença na forma que a vida vai nos dar o retorno...

Geralmente, quando algo negativo nos acontece, quase nunca nos lembramos que fomos nós que criamos aquela realidade e passamos a culpar tudo ao nosso redor e a ter uma atitude resistente e negativa. Parece que tudo toma a cor daquele acontecimento e mesmo as coisas boas são recebidas com negatividade.

Uma boa maneira de receber a vida é com Amor... e olhar para tudo que nos chega, seja aparentemente "bom" ou ruim", com um olhar amoroso por entender que a vida está nos dando, ali, uma oportunidade única de corrigir o curso das nossas vidas... de corrigir algo que nós mesmos criamos um dia.

A escolha está sempre nas nossas mãos... ou vamos continuar a jogar um jogo que não flui e que só traz sofrimento... ou vamos passar a jogar um jogo divertido e amoroso com a vida...
Essa escolha podemos fazer a cada dia e, persistir nessa intenção vai fazer com que, pouco a pouco, os frutos das nossas ações retornem de forma cada vez mais suave a amorosa...

Sempre podemos plantar amor se é isso que queremos colher..."

Rubia A. Dantés
**********
"Quando fazemos um pequeno movimento,
o universo coloca uma espécie de óleo nos trilhos
e tudo começa fluir por este alinhamento."

"A doação contém uma carga energética muito parecida com a gratidão. Doar representa um atestado de confiança porque o espírito reconhece que o fluxo incessante do universo preenche o que está vazando. Aquilo que você tem para dar é o mesmo produto daquilo que está dando ao seu universo. Você é uma perfeita maquete da estrutura do universo: vivo, gerador de alta energia e criativo. No espírito do medo, nossos fluxos estancam porque assumimos uma postura protegida e desconfiada, que não flui e não se dá. E aquele que não dá, não sabe receber. O destino exige paixão e abandono para acontecer. Assim como a energia da riqueza requer uma despreocupação com o passado, presente e futuro.
As pessoas realmente prósperas emitem uma energia diferente para o mundo. Essa prosperidade é encontrada no campo da saúde, dos relacionamentos, bem-estar e no setor financeiro. O espírito da abundância é seguro e leve, ele sabe que do lugar onde flui a riqueza existe um manancial ininterrupto que é oferecido a ele... Aquele que está sofrendo nunca é capaz de doar e sim de retirar porque o medo lhe convence que a falta é constante em seu mundo. A doação assim como a gratidão não surge prontamente pelo caminho do buscador, são sentimentos energéticos que se alinham através do percurso.
O medo sabota os resultados porque a mente ainda não está convencida que o sucesso e a bem-aventurança são nossos direitos naturais. E sob controle, o medo tem medo até de desejar porque a mente está condicionada a lidar com as expectativas frustradas. E isso tudo é apenas um padrão maleável e condicionado por uma regra da insegurança. O direcionamento bloqueará os receios e inseguranças, pois a mente tenderá ao silêncio, ou, apenas conversará com você sobre o direcionamento de suas novas escolhas e admirações.
O sentimento determina os resultados, portanto, espere sempre o melhor e você receberá o melhor; espere o mais ou menos e você receberá.Espere o maravilhoso, o deslumbrante e a excelência e você se alinhará a essa realidade e obterá diamantes. Essas expectativas e respostas estão relacionadas ao seu impulso de se dar internamente ao seu propósito. A vida sempre responde conforme o modo como a observamos; é um processo energético que é emitido e inexoravelmente exige um retorno."
Uma excelente semana!
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário