domingo, 4 de maio de 2014

O guru interior


"Palavras de sabedoria dão força e coragem para que possamos renovar o pensamento positivo e a disposição para enfrentar as dificuldades do mundo em que vivemos. Então, quanto mais mensagens do gênero pudermos compartilhar e quanto mais pessoas atingirmos com elas, melhor. Não é uma delícia poder funcionar como um farol de luz na vida de muitas gente?
Pois é, resolvi passar adiante uma mensagem que acho linda:

"Acredite em você"
         Parece simples demais? E é: se quiser ter sucesso em qualquer projeto (pessoal ou profissional), é preciso, antes de mais nada, acreditar em si mesmo. Sim, confie que é capaz de tudo. Acredite que dentro de você existe um ser humano forte, imbatível, inquebrável, invencível. Desde que conquiste o conhecimento necessário e mantenha a retidão, você pode alcançar grandes alturas em qualquer tipo de voo, como uma águia, O céu, então, é o limite! E o melhor: na imensidão do céu, não existe distinção entre norte, sul, leste e oeste. Cada um cria e segue seus próprios conceitos, inventa (e reinventa) seu rumo e suas fronteiras. Não há limitações que impeçam a realização dos nossos desejos.

          Como bem disse o guru indiano Swami Vivekananda, você não pode acreditar em Deus se primeiro não acreditar em si. Mas, uma vez que consiga isso, passa espontaneamente a dirigir seu foco apenas às coisas que tocam seu coração. E , aí, dedicar-se de corpo e alma a tais aventuras fica fácil, até mesmo porque esse caminho torna-se natural. Mahatma Gandhi já afirmou que acreditar em algo e não vivenciá-lo é desonesto.

          Quando conhecemos nosso valores e princípios confiamos plenamente neles, nada nem ninguém poderá nos fazer sentir inferiores. Isso, aliás, só acontece quando permitimos que aconteça. Exatamente porque duvidamos de quem somos, de nossos talentos e capacidades - ou seja, porque, no fundo,  nos sentimos inferiores. A questão é que temos arraigadas em nossa células a memória de tudo que nos magoou ou nos decepcionou no passado, e é isso que os leva a duvidar de nosso potencial maior. Mas não precisa ser assim. Daqui para frente, não importam os acontecimentos, procure se sentir grande, pleno e completo. Na realidade você é tudo isso mesmo. 

          Sempre que tiver algum medo ou dilema a resolver, aquiete-se. Somente no estado de aquietamento conseguimos ouvir as mensagens do nosso guru interior, que é muito sábio e constantemente nos sussurra mensagens positivas e úteis. Quando a mente está turbulenta, porém, não há como ouvi-lo.

          Ao sentir-se assim, sente-se confortavelmente, com os olhos fechados, em um ambiente silencioso e observe o fluxo natural de sua respiração. Então com os olhos de sua mente, veja uma chama brilhando dentro de seu coração. As respostas para todas as perguntas estão aí dentro. É no seu âmago que você enxerga com clareza quem é e o que quer. Nele, também alcança a compreensão absoluta de que é um ser divino e encontra  a certeza de que pode tudo. Uma vez que se mantenha em contato permanente com esse local de poder, unindo a realidade física(que ocupa tempo e espaço) e a virtual(que é livre dessa amarra e, portanto, superpotente), você jamais duvidará dos inúmeros deuses e deusas que habitam o seu interior. E, dessa maneira, terá sempre um lindo dia e uma linda vida pela frente. Com muitas realizações. Eu garanto."
Publicação Revista Claudia  abril/2014- por Marcia de Luca
**********
Assim como o avião voa a jato voa pela força propulsora gerada pela emissão de um gás invisível, as situações de nossa vida podem tomar qualquer rumo, dependendo da vibração mental que emitimos, conforme a lei da ação e reação.
A meditação nos proporciona a possibilidade de ver o positivo, de acreditar que tudo posso realizar, pois tenho tranquilidade e ouço a voz interior...
Mas isso é uma prática, e o próprio nome já diz: prática...
Realizá-la regularmente para quando precisarmos de uma diretriz segura, já saberemos que ali, naquele estado encontraremos.
Que tal, vamos praticar?
Boa semana inteira (após tantos feriados)!
Taís

Nenhum comentário:

Postar um comentário