domingo, 15 de outubro de 2017

Como nos abrir ao exito e à abundancia?

Imagem relacionada
"Quando podemos dizer que temos exito? Ou o que vivenciamos como a abundância?

Quando deixamos a sobrevivência! Quando estamos plenamente na vida. E isto só é possível após termos aceitado a ambos os pais incondicionalmente exatamente como são: humanos, imperfeitos, falhos, às vezes ausentes, omissos, cruéis, indiferentes ou amorosos, presentes ou ausentes, não importa. 

Esta é a principal condição para o êxito e a abundância que vem da mãe e para a realização profissional que recebemos do pai. É assim!

"Dinheiro, mãe e vida são energias equivalentes, como tratamos a mãe assim nos trata o dinheiro" 

Mas nem sempre é fácil. Uma rede complexa de emaranhamentos sistêmicos que herdamos, escolhemos ou recebemos da nossa memória emocional transgeracional amarra tanto os nossos pais quanto a nós mesmos enquanto filhos a situações traumáticas do passado familiar e muitas vezes cria obstáculos intransponíveis à harmonia e à aproximação entre pais e filhos.

E nosso êxito ou realização profissional ficam travados, limitados, ou totalmente impossibilitados.

Estar na abundancia é dispor de tudo que necessitamos. Do que realmente necessitamos!

E por mais incrível que possa parecer uma das condições para isto é simplesmente aceitar tudo como é e todos como são. Assentir. Apenas quando conseguimos fazer isto com convicção e quando aceitamos incondicionalmente nossa mãe como é deixamos a sobrevivência e possibilitamos a abundancia."
                                                                                                                                                            Brigite Champetier Ribes

Como alguém pode se abrir para o êxito e a abundancia?

Como deixar fluir a energia e a força do dinheiro?

Qual a importância de equilibrar o dar e o receber.

Quem recebe as heranças? Qual a condição fundamental?

Como flui o dinheiro no matrimonio?

Qual o significado das dívidas na vida de uma pessoa?

Por que razão algumas pessoas são jogadoras contumazes?

Quais as causas da avareza?

Todas estas são questões sistêmicas que podem ser "trabalhadas e olhadas" em uma constelação .
     ********
Muitos cliente chegam buscando respostas e alternativas para uma mudança na sua relação com a prosperidade ( financeira, emocional, nos relacionamentos...) e ao deparar-se com a importância de dar um lugar de amor aos pais, ficam muito insatisfeitos e imediatamente, perguntam:
- O que tem a ver meus pais com minhas dificuldades financeiras?
Mas...todo sucesso , na vida, passa pela aceitação dos pais, como eles são. 
Reconhecendo nosso lugar no sistema, vemos que somos uma soma de muitas histórias. E todas elas são sintetizadas por nossos pais e na vida que eles passam para nós. Eles são o vínculo maior com o nosso sistema e nossa força. É através deles que acessamos tudo que veio antes e nos construiu.

Percebendo isso, podemos reconhecer que uma parte fundamental da nossa caminhada é a boa qualidade do vínculo com nossos pais. É uma ponte que liga os dois lados fundamentais do nosso sistemas: Nós (presente e futuro) e nossos antepassados (nossa história).

Imagine o seu sistema como uma inteligência que está sendo construída há muito tempo. Através de muitas décadas, pessoas neste sistema se desenvolveram para trabalhar, cuidar, aprender novos ofícios, além do desenvolvimento natural que cada indivíduo tem a oportunidade ao caminhar nesta vida.

A cada geração, os integrantes que chegavam recebiam um pouco mais que a anterior. Conhecimentos e inteligências eram compartilhados, riquezas (abundantes ou não) eram reinvestidas nos novos membros do sistema. Pais e mães cuidadosos – dentro do seus limites – que carregavam as novas gerações adiante.

Esse movimento entre gerações chegou até nós, através dos nossos pais. Eles nos passaram a vida e foram testemunhas e incentivadores dos nossos primeiros sucessos. É através deles que podemos acessar tudo o que veio antes. Nesse acúmulo de experiência que é a nossa história, reside nossa maior força.

Consequentemente, se não "tomamos" nossos pais , exatamente como são...não tomamos a nossa história e tudo que foi construído para que chegássemos até aqui! Caminhamos na vida praticamente sem nada...

Então, o que acontece quando interrompemos ou não aceitamos este vínculo? Primeiramente deixamos de acessar todo o fluxo da nossa história. E quando interrompemos este fluxo, nossa sensação de pertencimento fica fragilizada, trazendo um vazio na nossa vida.

Muitas pessoas sentem isso e buscam em experiências externas aquilo que realmente falta. Nós somos a soma de nossos pais, somos constituídos pelo material deles, passados a nós por eles. Se os negamos ou negamos sua história, estamos em um nível mais profundo, negando a nós mesmos.

A dualidade deste sentimento é um peso para qualquer indivíduo. Por isso, o caminho da cura passa pelo pai e pela mãe, e pela inclusão destes no coração e na vida de cada um. Ao restabelecer o fluxo, recebemos o presente do pertencimento, de encontrar nosso lugar. Nos encontramos e podemos seguir adiante, com as peças da nossa história cada uma em seu lugar.
Boa semana
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário