domingo, 19 de novembro de 2017

Sagrado e Profano


O mês de novembro traz um convite para penetrarmos nas entranhas de nossa humanidade. Não se deixe guiar pelo medo de sentir medo.

Até 22 de novembro estaremos sob influência do signo de escorpião, e além da presença do sol em Júpiter, Vênus também entra nessa constelação.Portanto, nesse ciclo vamos aprender a linguagem do oitavo signo zodiacal, que nos instiga a atravessar o estreito caminho entre o sagrado e o profano, e que ensina que é na tensão entre os dois que a vida acontece.

 Conta um mito milenar que o semideus Hércules teve de passar por 12 grandes provas -cada signo do zodíaco -para aprender sobre sua natureza divina. Na oitava precisou enfrentar um monstro de nove cabeças (só que surgiu uma décima, imortal). E, cada vez que ele tentava cortar uma das cabeças, duas outras cresciam no lugar! Hércules por fim, consegue vencer o monstro no momento em que se ajoelha perante ele e o tira  do solo e levando-o à luz. 

Hoje, talvez, não nos sintamos tão heroicos assim, afinal, já não há mais bestas e dragões por aí. No entanto, enfrentamos monstros enfurecidos todos os dias. A grande questão é a tal cabeça imortal, que representa a realidade da morte e de onde surgem todas as outras cabeças. É no momento em que descobrimos que um dia morreremos que nos tornamos diferentes de todos os outros reinos da natureza, nos reconhecemos humanos e passamos a nos sentir ameaçados pelo tempo.  É nesse momento também que percebemos que absolutamente tudo está nossa disposição. E então, o que acontece? Nós percebemos nus, nos envergonhamos e criamos regras para que nos dizem o que podemos ou não utilizar do que foi oferecido. 

Nascem o Profano e o Sagrado, e, com eles, surgem as nove cabeças da besta: a sexualidade,  que diz para a morte que ela nunca vai vencer, (já que há a procriação); o dinheiro, que garante a ilusão de ganhar mais tempo; o controle, que nos leva a manipular o outro; orgulho, que não permite discernimento;a separatividade, que nos coloca na solidão das grandes certezas; a desconfiança, que não permite enxergar inocência; a ambição, que nos faz insatisfeitos; o ódio, que nos torna amargos; e o medo da luz própria, que nos faz parar nas mágoas do passado para não assumirmos responsabilidades sobre nossos talentos.

 Olhando assim até parece que tudo é profano e gera dor, mas ouso dizer que só é profano aquilo que não é feito com amor. Ame a tua sexualidade que ensina sobre o prazer de saber se é humano, onde o dinheiro que vem do trabalho que te faz sentir vivo, controle pensamentos e palavras para que sejam mensageiros da sua verdade, orgulhe-se do seus talentos, confie no bem que te habita, conhece-te a ti mesmo, coma um brigadeiro, adoce sua vida, brinque! E doe ao mundo aquilo que é único em ti. 

Será que conseguimos? As vezes sim, as vezes não, mas escorpião nos estimula a tentar. O grande temor não é de morrer, mas de chegar ao fim sem termos realmente vivido. Que neste mês nos dediquemos a viver intensamente esperando a chegada de Sagitário para que o centauro nos conduza ao momento presente. 
Revista Bons Fluídos-Fernanda Zanine-nov/17
**********
É possível separar o mundo dos otimistas e pessimistas? Essa organização seria uma maneira bem restrita de definir as pessoas, afinal, todos somos otimistas em algumas situações e pessimistas em outras.
No entanto, te convido a aproveitar as bençãos do novo ciclo, abrir os braços para aos céus e escolher para qual dos lados quer pender. Ao declinar-se para a ala do bem, receberá os bons ventos que já estão fluindo pelo ar com a fé inabalável de que tudo está seguro e caminha para para um resultado feliz.
Mas atenção: antes de pular de alegria, cuide-se e não espere que o céu tudo sozinho-vitória também se conquista.Ter fé e confiança, pensando em tudo de bom que poderá vir, ajudará, e o primeiro passo é sentri dentro de si a possibilidade e a convicção de que vai vencer.
Me despeço então, com saudações sinceras, amplas , prósperas e generosas a você. Boa sorte , lembrando que "tudo acontece primeiramente dentro de cada um de nós, na mente. O restante é apenas realização de nossos pensamentos.
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário