domingo, 6 de setembro de 2020

A sintonia

Entramos em sintonia com o movimento direcionado para a frente, contínuo. Portanto, também nos movimentamos para frente com ele, afastando-nos de algo que deixamos para trás, de algo que já passou. Nessa sintonia atingimos a calma, porém uma calma que está em movimento.

Ficamos calmos, porque dentro desse movimento somos bem sucedidos em algo. Somos bem sucedidos por irmos com esse movimento, mais precisamente, por sermos levados por ele.

Nem sempre experimentamos essa sintonia, pois frequentemente aquilo para onde as sintonias nos leva causar-nos medo. Para permanecermos em sintonia, necessitamos de toda nossa coragem. A sintonia nos solicita uma total entrega e todo o amor, o amor por tudo da maneira como é.

  • Na sintonia nos tornamos altruístas e totalmente puros. 
  • Na sintonia estamos unidos a tudo da maneira como é. 
  • Na sintonia tudo vem ao nosso encontro da maneira como é.

Abre-se para nós e modifica-se para nós, por estarmos em sintonia com isso. Somente no momento em que entramos em sintonia com o movimento do espírito no outro também entramos em sintonia com o movimento do espírito em nós.
O Amor do Espírito - Bert Hellinger-Ed Atman

**********

Para mim quando se fala em sintonia, em movimento do espírito, isso equivale a estar aberto e atento para o meu EU interior, para aquele feeling de temos de vez em quando - como resposta à algo. 

Se estou presente ouço as respostas. Se estou presente não me identifico. Se estou presente compreendo as leis de causa e efeito e aceito tudo como é, como foi.

Quando escrevo "como foi", isso se refere a minha ancestralidade também...e não somente minha vida atual.

Como assim?

Pensemos:
Tudo o que somos hoje é graças aos nossos pais e antepassados. Eu tenho certeza absoluta desta verdade. Recebemos deles (DNA, históricos familiares, evolução das aprendizagens, facilidades, dificuldades, etc...)

Como explicar a facilidade de um bebê ao manipular um celular nos dias de hoje? Muitos que vieram antes já passaram por situações e abriram os caminhos para os seus descendentes. Por isso a gratidão deve estar sempre presente em nosso coração - isto é o movimento do espírito. Algo começou há muito tempo e passou por muitos... e agora, chega até nós.

Sem julgamento, crítica ou idealizações.

Assim como as dificuldades que existem hoje em minha vida ou as facilidades - são elas que levarei adiante , aos que virão depois...

Partindo deste princípio, como posso permanecer sem gratidão e sem olhar para o que é necessário nesta vida? Aqui muitas coisas a pensar, sentir, e soltar.

Boa semana.
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário