sábado, 10 de março de 2012

Programa na TV Bandeirantes sobre Constelação Familiar

      Existe em Curitiba vários Grupos de Constelação Familiar que se reunem praticamente toda semana para trabalhar com esta terapia que muitas vezes menciono aqui.
      Em um desses grupo, temos uma jornalista - a Gabriele Hurtado - que ficou muito impressionada com os trabalhos e resolveu contar para o grande público do Paraná/sul do país sobre ele.
Realizou uma série de entrevistas com participantes do grupo, com terapeutas e com pessoas que constelaram seus temas e , que de uma certa forma, modificaram suas vidas ( seja com um "novo olhar"  ou com mudanças no contexto familiar, empresarial ou com os sintomas dos quais eram acometidas).
      Alem de participante de muitos destes grupos, também tenho o meu trabalho como Consteladora e o que acho bem interessante são os laços que nos unem, pois os próprios terapeutas frequentam os grupos de colegas sem qualquer constrangimento, permitindo que o respeito e o não julgamento permaneçam presentes. Afinal, as Ordens do Amor nos mostram que se as respeitamos, crescemos enquanto seres.
      Este grupo onde aconteceram as entrevistas é coordenado pelas Psicólogas Marusa Gonçalves e Vera Boeing.
      As reportagens estão em ordem, sendo apresentadas na Tv Bandeirantes uma vez por semana. Hoje estou postando as duas primeiras ( já exibidas) e nas semanas subsequentes continuarei agregando as outras.
Voce pode acessar pelo link abaixo .
Bom proveito
Tais


Primeira apresentação:

Segunda apresentação:

8 comentários:

  1. Taís, seu sorriso está implacável...Lindo!!!!!! Achei também muito especial a atenção dada às colegas de profissão, frequentando seus grupos e ainda publicando em seu blog. Parabéns, você é especial.
    Sua cliente Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia obrigada por suas palavras.
      O que sei é que crescemos todos juntos nesta vida.

      Excluir
  2. Rita Maria Huber e Salete Farias10 de março de 2012 às 10:00

    Curtimos a publicação!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Constelação é um processo muito especial.
    Todos os depoimentos são reais, pois acompanhei um a um, seja como representante ou como assistência na formação do campo, assim como você , Tais!
    E após a leitura e a percepção de como você se posiciona em relação aos outros grupos...concluo que por isso,você já é a Consteladora especial que é...

    ResponderExcluir
  4. Muito boa reportagem. Fala com clareza de que se trata Constelação Familiar e seus resultados na prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alejandro obrigada.
      É sempre bom ter feedback sobre materias aqui publicadas
      Um abraço

      Excluir
  5. Ola Tais
    Gostaria de saber o dia que você constela, pois gostaria de estar presente para conhecer esta terapia. Você não me conhece , mas acompanho seu Blog e tenho gostado dos assuntos aqui abordados.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celina me mande seu email para tais.fittipaldi@gmail.com e enviarei o convite . Normalmente constelo aos sábados das 09:00 às 12:00 e algumas vezes durante a semana à noite, no Champagnat.
      Fico feliz pelo interesse demonstrado, pois este trabalho é um trabalho de Amor, que modifica muito nossas percepçoes, nossos julgamentos acerca da vida. Aguardo seu email.
      Um abraço

      Excluir