sábado, 29 de dezembro de 2012

Esperança


          O que é a falta de esperança?
          Todos nós vivemos de esperanças. Esperança é o alimento diário de toda a humanidade. Mas esse é mais um padrão que necessita ser modificado, e vocês entenderão por quê.
          Pensem no significado da palavra esperança. O que significa essa palavra? Esperança significa esperar. Vocês já pensaram que estão sempre a esperar? E quem  está sempre a esperar, apenas espera, não concretiza seus feitos, não realiza, não manifesta o seu Poder Criador. Estão esperando. Quem está sempre a esperar  coloca seus desejos no futuro, que a cada dia se renova por espera e mais espera. Isso nos mostra o quanto acostumamos colocar nosso Poder Criador sempre em um momento que está para chegar. Quando esperam, esperam no futuro. O futuro não existe. E muitas vezes nós nos perguntamos o que realmente estamos a esperar?
          No Universo existe apenas o agora. Deveríamos querer que nossos desejos de manifestassem agora, porem esperamos que se manifestem no futuro, e futuro é um tempo muito distante, na verdade ele não existe.
          Percebam que o futuro é algo que está sempre por chegar. Pensem: aquilo que nunca chega de fato não existe.
Apegam-se aos acontecimentos do dia de amanhã, sempre amanhã. E já pensaram que amanhã -é sempre amanhã, nunca hoje? Dizem para si mesmos que amanhã tudo será melhor. Quando amanhã chega, ainda esperamos o outro amanhã e estamos a criar uma realidade do amanhã, nunca hoje.
          Hoje é o único momento que importa e que existe. Quem vive de esperança vive do amanhã, que nunca chega.
          Devemos perceber que o Universo não conhece futuro. Tudo o que acontece no Universo acontece no agora e não no amanhã. Portanto não há como trabalhar com futuros e amanhãs quando se trata de assumir seu Poder Criador e se inserir dentro dos padrões Divinos do Universo.
          Podemos perceber que o Universo está constantemente a criar possibilidades às quais se manifestam no agora do Universo. Se estamos em desconexão com as Leis Universais de Não Tempo, não conseguiremos perceber os recursos disponíveis no momento presente. E acabamos por perdê-los. E acabamos com o olhar para um ilusório amanhã, pensando que os recursos estarão lá, onde na verdade não estão. Os recursos estão no aqui e  agora.
          Isso nos leva a entrar em uma vibração de descrédito de nós mesmos, descrédito do Universo,  em nosso  próprio Poder Criador. "Amanhã terei prosperidade, amanhã comprarei minha casa, amanhã meus relacionamentos serão melhores, amanhã, sempre amanhã!"
          É urgente que comecemos a perceber que o momento é agora. É urgente percebermos que o único tempo que importa é o tempo presente.
          Que tal começar a afirmar constantemente. "Agora meus relacionamentos estão harmoniosos, agora minha realidade manifesta perfeição, agora eu faço conexão com a Fonte Divina da qual eu vim, agora eu manifesto meu Poder Criador, agora percebo as possibilidades e os recursos disponíveis".
          Perguntar-se sempre: neste momento, o que eu preciso manisfestar? Neste momento, quais os recursos que o Universo me disponibiliza? Neste momento, o que posso fazer para melhorar minha qualidade de vida? Neste momento quais são os meus planos? Neste momento, como posso harmonizar-me com as Leis Universais de Perfeição?
          Perguntem-se no hoje, a respeito de hoke, porque é no momento presente que o Universo nos traz recursos para criar e nos requisita atitudes e experiências perfeitas.
          E aprendam a escutar seu próprio interior ( olha aí a meditação novamente- como "ferramenta para ajudar"), a perceber os sinais que se apresentam constantemente em sua realidade. Aprendam a entrar em conexão com algo Superior no exato agora, e confiar em um Universo abundante e Perfeito.
Uma vez ouvi um palestrante perguntar: " Filho de cão é o que? - Cãozinho, responderam todos. E filho de gato: - Gatinho... E filho de Deus???????? Foi um silêncio total...e em segundos responderam DEUS!!!!!!!
Então, se temos a centelha divina dentro de nós, por que não buscá-la? Acreditar nela? As respostas estão todas aí.
          Tenho observado que a maioria das pessoas percebem que o amanhã nunca chega, e que seus sonhos e esperanças não se concretizam, entram num padrão negativo ( a que chamam de desesperança), que apenas reforça dentro de cada um a crença de que não possuem poder e controle sobre suas próprias vidas. Isso os leva a focar suas atenções em uma das maiores crenças que necessita ser modificada na humanidade: a crença na falta, na ausência, no não suprimento, no não preenchimento de suas necessidades, o que dificulta bastante a manifestação do positivo, da força do seu Poder Criador. Acabam por sentir-se confusos e deprimidos, gerando um circulo vicioso do qual precisamos, todos , sairmos.
          Tenho recebido bastante estímulo para trocar o sentimento de esperança pelo sentimento de confiança, e quero dividir com vocês, pois para mim tem sido muito especial e ja percebo mudanças. Precisamos confiar no Universo Abundante e Perfeito, confiança na Divindade que somos, confiança no nosso Poder Criador, confiança de que nada nos faltará, confiança de que agora temos tudo o que necessitamos e desejamos, confiança na nossa felicidade agora. Permitam-se trazer o amanhã para hoje e colocar sua energia mental no agora. Estabilizem-se no agora. pensem no agora. E modifiquem suas vidas.

Usei como base de apoio para este texto-2 livros: 2012 a Era de Ouro(C. Torres e S Zanquim) e  Todos Podem ter Sucesso ( Katsumi Tokihisa)

**********
Pessoas queridas que me acompanharam neste ano todo, agradeço de coração e lhes digo que uma das maiores felicidades no decorrer de 2012, foi receber de vocês a inspiração para continuar. Emails de crítica, elogios, solicitações e agradecimentos...fiquei bastante feliz com os resultados.
Final de ano sempre aparece a vontade de renovar de "ter esperanças"...cuidado! Já sabemos que é no agora que devemos nos concentrar.
Agradeça seus pais, seus antepassados, e a tudo que já tens! O restante, se confiarmos e tivermos pensamentos positivos, virão por acréscimo  em abundância.
Obrigada, bom 2013!!!!!
Tais

3 comentários:

  1. Taís,
    Texto reflexivo e instigante. Porém, esperança pra mim também se traduz em fé no agora e na perspectiva do melhor principalmente para os que acabam de chegar. Que nosso ano seja feito de fé no agora para nele calçarmos a confiança em cada passo dado. bj carinhoso, Angela

    ResponderExcluir
  2. Tais,

    Muito bem colocado seu texto. Uma oportunidade para nos avaliarmos, como agimos, que freqüência estamos mantendo.
    FANTÁSTICO!!
    Obrigada
    Bjos

    ResponderExcluir