domingo, 23 de junho de 2013

Padrão de consciência em mudança no Brasil e no Mundo

 
Temos assistido nos últimos dias uma inimaginável -até poucos meses atrás- onda de protestos varrer o país. De repente, é como se o inconsciente coletivo, tivesse sido sacudido por uma intensa maré de lucidez, que há tanto tempo muitos clamavam por ver despertar.

Impossível não associar tais acontecimentos à chamada ascensão, uma nova dimensão no padrão de consciência da humanidade, que teve início a partir do final de 2012.

As configurações planetárias também se relacionam com estas circunstâncias. A presença de uma força planetária, tem trazido para nossa vida a força de energias poderosas e inevitavelmente relacionadas a transformações, mudanças, revoluções.Tsunamis emocionais, desestabilização financeira, insatisfação profunda com a vida profissional, reavaliação das escolhas afetivas, são alguns dos sintomas mais comuns que muitos têm sido obrigados a enfrentar.
Ao mesmo tempo em que traz à tona o que se esconde nas profundezas, sob falsas fachadas de honradez e responsabilidade, a energia vigente exacerba a luta pela sobrevivência do sistema, através do recurso à repressão e à violência.

O anseio por segurança e estabilidade, nos vemos de repente sacudidos pela força e por maior que seja a resistência a princípio, nada permanecerá como antes.

Rigidez e a resistência às mudanças se apresentam... Agora, no entanto, precisamos mudar profundamente, transcendendo nossas limitações, quebrando paradigmas e potencializando nossas realizações.

A questão é que uma renovação tão profunda não se faz da noite para o dia e, até que ela finalmente se consolide, a transição exigirá, inevitavelmente, uma fase em que a insegurança e a falta de estabilidade estarão presentes.

Persistência, determinação e, principalmente, uma fé inabalável em nosso poder, serão mais do que nunca necessários. Se conseguirmos nos manter firmemente conscientes de que este processo tem como objetivo único nosso crescimento interior, poderemos ao final descobrir em nós potenciais que nem sequer imaginávamos possuir.

"As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão.
Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado.
Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade.
Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" o caso, e o "deveria" é apenas um sonho.
Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela.

As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo. Às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover.
Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora.
Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o. Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras.
Viva o momento.
Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários;
De outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades".
Osho
Texto recebido por email adaptado por mim- autor desconhecido


***********
Eu creio que esses movimentos terão o foco mais voltado para o bem-estar social e as reivindicações focalizarão os gastos públicos, o aumento da inflação, a corrupção, PEC 37 (proposta de emenda constitucional), saúde publica , educação ... 
Sim, é a corrupção que está na base de tudo:A política do Brasil que rege a sujeira escondida por debaixo do pano, está em tensão pedindo libertação, revolução etc...
E então, caro leitor, como você está vivenciando este momento tão difícil?
Como você está aceitando essa mudança e se adaptando a essa revolução em sua vida particular?
Em que área de sua vida você vai querer fazer a sua transformação particular?
Que 'mundo' você quer mudar?
Uma análise profunda faz-se necessária e podemos escolher várias alternativas para nos auxiliar neste momento: Orações, astrologia, constelações familiares, terapias diversas...O mais importante é não ficar sentindo-se impotente diante de tudo isto.
Temos também a alternativa de deixar passar, como muitos mestres dizem, sem nos apegarmos ao bom ou ruim...simplesmente ter a tranquilidade e vibrar positivamente deixando passar, pois tudo é necessário!
Uma semana de recolhimento e ponderação à todos .
Taís

2 comentários:

  1. Oportuna reflexão.
    Queremos que o mundo mude e esquecemos que a mudança primeira tem que ser nossa.

    ResponderExcluir
  2. Respondendo sua pergunta ao final do texto: o mundo que eu quero mudar é o meu, pois quando eu mudo, o mundo muda... se o mundo mudar e eu não tiver condições de corresponder, vou acabar colocando em risco. É o que acontece quando não há ressonância...

    ResponderExcluir