domingo, 9 de novembro de 2014

Problemas! Evitar ou enfrentar?


                           Problema resolvido!
"A maior contradição que já encontrei na vida, em relação à característica evidente e inegável de nossa existência de que aqui estamos para nos desenvolver, evoluir, nos tornar mais conscientes, etc, é justamente o fato de que na maioria das vezes nós só despertamos e crescemos mediante eventos traumáticos como acidentes, doenças, dificuldades financeiras, ou mesmo sentimentais. 

Quando está tudo bem conosco, quando nosso dia a dia segue uma rotina clássica e bem definida, nossa tendência é ficar cada vez mais inconscientes, no piloto automático. Quando tudo vai bem, nossa criatividade tende a diminuir, nós refletimos menos, pensamos menos, enfim, vamos nos apagando através da acomodação. Quando digo “nós” digo a maioria das pessoas, grupo dentro do qual me coloco Há, evidentemente certos tipos de pessoas, cujo gênio forte e incansável aliado a uma grande energia interna não as deixa estagnar. Mas convenhamos, são poucas. 

Já a maioria, definitivamente vive na contramão da vida. Fugimos dos problemas como o diabo foge da cruz. Não conseguimos, ou não queremos enxergar que é sob dificuldades que exigimos ao máximo nossa capacidade para resolvê-las, e daí sempre saímos com um saldo positivo de superação, vitória, auto-descoberta, auto-confiança, EXPERIÊNCIA, etc. 
É na tempestade que o marinheiro se forma A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.
 Horácio 
Anos atrás eu acompanhava o programa Flip This House, na A&N. Era um programa americano em que o empresário comprava casas a preços baixíssimos, as reformava e as vendia a preço de mercado. E num determinado episódio, o empresário entrou numa casa para avaliar o que precisava ser feito nela e dizia: A cada problema que encontro, sei que é mais dinheiro que ganho. Quanto mais problemas uma casa tiver, mais estou ganhando. E seguia seu caminho pelo interior da casa apontando as rachaduras e outras avarias e dizendo: Aquilo ali é dinheiro, ali tem mais dinheiro, aqui tem mais dinheiro… Descontando o leve exagero, a mensagem era clara. Eu havia acabado de ver o que era de fato uma atitude positiva. 
Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada

O hábito de reclamar e se esquivar das dificuldades nos está tão arraigado que achamos super normal reagir assim. Já observou a imensa energia que gastamos com o hábito de reclamar? E a boa vontade, a pró-atividade, onde ficam? Quando é que vamos viver nossos dias com o pensamento pronto de que é de dificuldades que é feito o material de nosso progresso? Será que isso é possível? O que você acha?"
Ronaud Pereira
 ********** 
Se queremos manifestar nossa natureza original maravilhosa, não devemos nos ater ao aspecto fenomênico e viver reclamando constantemente. É preciso reconhecer mentalmente, com firmeza, o aspecto verdadeiro maravilhoso e agradecer com postura mental alegre, positiva. Se você está doente busca a saúde, de nada adianta viver reclamando da doença e do sofrimento. Reclamações e queixas só servem para encobrir a natureza original maravilhosa e contribuem para que você fique combalido.
A explicação é simples: o ser humano foi feito para ter mais vigor e saúde quando está com boa disposição mental e se sente alegre e satisfeito. Quando estamos com a mente tomada pela tristeza ou quando vivemos reclamando de tudo, é inevitável ter má disposição física, e até perdermos o apetite. Obviamente isso afeta a saúde do organismos todo.  Tudo na vida - não só a saúde, como também o trabalho e o ambiente familiar - vai muito bem quando se vive com a mente alegre e animada. Para isso, você deve ter uma disposição mental alegre e ser capaz de agradecer e emocionar-se.
Muitos perguntam; como fazer isso se minha vida é uma droga? 
A lei mental é certa. Tudo começa na mente....penses e realizarás! Então ser grato a tudo o que há parece ser a chave. 
Aconteceu algo que na sua visão é ruim? Agradeça pois já foi, ja aconteceu... Agora, se continuas a reclamar...olha o negativo criando uma nova onda para a repetição.
Parece muito simples...e é!!!!!!
Uma boa semana positiva e de agradecimento à todos vocês.
Tais

3 comentários:

  1. Adorei o texto, Tais. E também as inserções de imagens com a mensagem embaixo - bastante apropriadas! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Alguns problemas a gente consegue evitar, tipo manutenção preventiva. outros, a gente enfrenta...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir