domingo, 5 de julho de 2015

Por que tenho determinadas dificuldades?


"Toda vida vive em conjunto com outra vida. Juntas constituem uma comunidade de vidas.

       Como diferenciamos essa comunidade de vidas? Nós a vivenciamos principalmente  em nosso corpo.Essa comunidade de vidas abrange tanto a vida presente quanto todas as que já passaram, pois essas continuam vivendo em nossa vida.

          Tornamo-nos diretamente conscientes disso ao pensar que nossos pais continuam vivendo me nós, em todos os aspectos relativo ao que são e ao que foram, Independente de ainda estarem vivos ou não. Somos nossos pais. mesmo após a sua morte continuamos pertencendo à mesma comunidade de vida que eles.

          O mesmo vale para os nossos antepassados. Eles continuam atuando em nosso corpo, tanto no sentido diretamente físico, quanto através da nossa alma. Continuam atuando sobre seus destinos, sobre aquilo que vivenciaram. Seguem atuando tanto com sua grandeza e com o que concluíram, quanto com aquilo que não concluíram. Aquilo que ainda não concluíram , deseja prosseguir em nós .
          Nossa comunidade de vidas também nos vincula àquilo que os tornou doentes e que, também permaneceu inconcluso e espera pela sua conclusão em nosso corpo.

         O que significa isso exatamente? Podemos ter certeza de que eles estarão ao nosso lado quando o nosso corpo precisar de assistência com relação à saúde. Então o que acontece conosco?

          Nosso olhar se desloca da proximidade para uma outra distância, assim como a nossa esperança. Cuidamos com uma outra coragem e com outra determinação daquilo que a nossa saúde exige de nós. Sentimo-nos em boa companhia, apoiados pela boa vontade e pela dedicação de nossos antepassados.

      Essa comunidade de vidas é uma comunidade de destinos. Os destinos que partilhamos com outras pessoas, especialmente quando nos tornamos e destino delas e elas o nosso, vivenciamos por um lado, como uma limitação e, por outro, como um ganho para a nossa saúde e para a nossa vida.

Aqui, a fator do decisivo é a intensidade de nossa dedicação a eles. Quanto mais profunda a nossa dedicação, mais benéfico é o efeito dessa comunidade de destinos por nós em nossa vida.

         Experimentamos essa comunidade de destinos como algo que restringe a nossa vida ao excluir de nossa dedicação indivíduos que partilham conosco da mesma comunidade. Experimentamos sobretudo ao nos sentirmos culpados diante deles.

         Sentimo-nos culpados se negamos a parte que fizeram em nossa vida, se negamos a eles a gratidão que lhes devemos, também por tudo aquilo que tiveram que abdicar por nós.

          Como lidamos com eles de uma maneira que os reconcilia? Nós os trazemos de volta, com amor, à nossa comunidade de vidas.
         Outros que também pertencem  à nossa comunidade de destinos também ficam culpados perante nós, e às vezes alimentamos ressentimentos com relação a eles. Como podemos lidar com eles de maneira a tornar a nossa comunidade de destinos livre daquilo que nos custa algo, daquilo que custa algo à nossa saúde?

         Concordamos com a sua culpa e com o movimento que deve levar a culpa que possuem por sua vidas, para que possa se consumar para eles.
  
         Nesse momento , dissolvemos o efeito limitados dessa comunidade de destinos. Ela continua sendo uma comunidade de vidas, mas à distância. Um lado deixa o outro livre.

         O que mantém a nossa comunidade de vidas com todos aqueles a que pertencem e a conduz de uma maneira benéfica? Colocamos todos os que pertencem a ela e em nosso coação. Também os colocamos em nosso corpo, e nos sentimos ricos nela. Sentimo-nos carregados por ela e em sintonia com as forças criativas que nos trouxeram todos, da mesma maneira, à existência e permite a todos existirem juntos, cada um de sua forma, também nos outros, todos iguais perante ela."
Bert Hellinger 
**********
As constelações familiares e organizacionais nos dão essa possibilidade de mudanças. Não é fantástico?
Poder trazer para um lugar amoroso todas as dores atuais e de nosso passado remoto?
Mudanças acontecem, ordens são restabelecidas...
Você foi tocado de alguma forma por esse texto? Ficou confuso? Tudo está certo...
O que você fará com algo que foi provocado dentro de você? 
São perguntas interessantes de se fazer, diante de várias situações...
Quer conhecer as Constelações? 
Estarei com grupo na terça feira dia 7 de julho às 19:30. Venha compartilhar esta experiência. Você pode participar e sentir de que se trata. A entrada é franca.
O endereço é Rua Capitão Souza Franco 881, 15 andar.
Confirme sua presença para possamos nos organizarmos :
Boa semana, e até terça feira aos que estarão presentes.
Taís

Nenhum comentário:

Postar um comentário