domingo, 7 de agosto de 2016

Sobre a Mãe - Bert Hellinger - Avila (Espanha) fevereiro 2016

Parte 1
"Estive recentemente em um curso em Viena e de repente eu senti que as constelações familiares vieram de outro lugar. O mesmo sinto aqui. Dessa forma, levo todos vocês  a algo novo, certo?

Bem. Muito simplesmente, para o momento, alguém tem um assunto especial, pessoal, e que procura uma solução? Levante por favor a mão, aquele que tem um assunto.

Qual é o seu assunto?

Mulher 1: Meu relacionamento com o coração

B.HELLINGER: E o  que se passa com seu coração?

Mulher 1: Eu não  encontro um amor.

B.HELLINGER: Eu vi que quando você disse isso, que  estavas olhando para cima.  O amor, só se encontra abaixo.

Eu preciso de um representante por ela.

Um representante: Coloque-se aqui e deixe-se ser movida por algo de dentro, sem  intenção própria.

O que vemos?, Em vez de olhar para cima, ela olha para uma morta.

Não há nada para rir, é um assunto de morte.

Eu preciso de outra mulher (Mulher 2)

Bert MULHER 2: Fique na frente dela

Eu preciso de outra mulher (mulher 3)

Bert MULHER 3: Deite-se de costas ao seu lado.

A  MULHER 1: Você pode continuar a viver?

não

Preciso de mais cinco mulheres. Da mesma forma, deitem-se ao lado dela.

(A MULHER 1) Quantos filhos foram abortados?

MULHER 1: Não, nenhum


B.HELLINGER: e todos mortos, e ela (o representante da mulher 1) não tem coragem de  olhar lá. Deite-se você também, onde quiser.

Preciso de um homem (HOMEM 1). Man: deixe-se movido.

Preciso de outro homem (HOMEM 2). Siga o movimento.

Vários dos representantes que estão deitados no chão começam a gritar.

Aqui eu me pergunto quantas crianças estão aqui esquecidas e abortadas neste grupo? Quantos estão a espera para poder voltar?

E aqui estamos todos juntos, e agora nós tomamos em nossa alma todos os mortos que esperam (silêncio)

E sinto que são  muitas mortes da guerra civil na Espanha.

Posso fazer algo por eles? não

Eu apenas tomo a minha alma. E como eles estão, então? Quando não existiu manipulação para eles?

Eu vejo outra imagem estranha: as dificuldades que a Espanha está passando agora, vem do fato de que ainda estamos esperando  estes mortos.

Quem é que tem especialmente em seu próprio coração? Eu não digo, mas vou levá-los em minha alma, e agora quando eu olho em volta aqui, eles estão todos presentes.

Dirigindo-se aos participantes da constelação: Bem. Muito obrigado a todos.

Os participantes voltam para seus lugares.

Durante o desenvolvimento da constelação fomos capazes de observar como eles começaram a fazer as reconciliações. No final, alguns dos representantes, ficaram deitados no chão, abraçando uns aos outros.

Proponho agora formar pequenos grupos de quatro cada cinco pessoas, e trocarem o que os moveu a partir do que acabamos de ver.
*******

Aqui nas Novas Constelações, outras forças estão trabalhando e, desta forma, continuam com você e a leva para outro nível de amor.

O que acontece agora com as Constelações Familiares? com as Constelações Familiares, quando planejamos alguma coisa, ordenamos  algo que podemos entender, como pensamos que é a maneira correta.

As Constelações Familiares vêm de outro mundo; Como podemos, então corresponder à isso? Deixamo-nos ser guiados por uma constelação e ela vem de outro lugar; e, em seguida nos concentramos, e permitimos ser guiados por outra força, como vimos aqui também. Essas constelações familiares têm algo muito especial, se desdobram e de repente podemos sentir que somos um com muitos outros.

Fechem os olhos

Permaneçam alguns minutos com os olhos fechados, olhando para muitos mortos que estão à espera de vocês.

Como você se sente agora? Sente-se melhor?

Através das Constelações Familiares, eles nos esperam com muitas coisas especiais; Como? Com amor.


A maneira de fazer constelações que têm mostrado aqui, é uma forma diferente daquela que fazia antes, e é simples, muito simples; Eu só tinha que permitir que se sucedesse, e tinha pouco a fazer; e, no entanto, algo aconteceu. Esta forma de C. F. vem de uma outra dimensão, não provem da psicoterapia, por exemplo, é muito mais. Mesmo para aqueles que já praticaram as Constelações Familiares de diferentes maneiras, é simples, muito simples. Então, em um trabalho assim, o que posso fazer? Permitir que isso suceda, porque provem de uma outra dimensão do amor.

*******

Em uma Constelação que eu fiz, o cliente me disse que seu filho era esquizofrênico. Quando seu tempo de falar passou, ele ficou apenas presente nas Constelações, por um dia (clarificação do tradutor: era uma mulher), então depois daquele dia ele me disse que tinha recebido notícias de seu filho esquizofrênico, ele se sentia bem.

Não é uma constelação bonita? Outro mundo.

*******

E agora continuamos com a C.F, alguém tem uma pergunta?

Há uma mulher (mulher 1) sentado ao lado de Hellinger para constelar

Eu preciso de uma mulher. Sobe uma mulher ao palco (Mulher 2) e permanece de pé.

Você (referindo-se a mulher 1), se coloque na frente dela (Mulher 2).



Que representou a mãe aqui?

MULHER 1: Ela (a mulher 2)

B.HELLINGER: (para a mulher 1) Agora, ajoelhe-se.

Aos poucos, ele vai desenvolver um movimento de aproximação, a filha (mulher 1) a mãe (mulher 2). A mãe permaneceu em silêncio o tempo todo, permitindo  o caminhar para a sua filha. No final, a filha chega até a mae e se abraçam.

Bem, como você se sente agora? Vi que a princípio estavas confusa, porque aí, era você a grande. Agora, você é uma mulher.  E a mãe segue,  sendo mãe.

MULHER 1: Ok, porque eu queria constelar com ela (refere-se a sua mãe)


B.HELLINGER: Pede a mulher 1 para ficar em pé novamente: Ponha-se aí. Eu preciso de uma mulher para ser sua filha (mulher 3 sua filha e 1 sua esposa)

Também há um homem no palco ( homem 1)

Você é o pai dela (marido da mulher 1 e pai da menina 3)

Fale com a mulher 1: onde está o problema aqui? Com a menina? O problema é com o pai da criança. A menina está longe de você.

Você se aproximou dele (Man 1) como antes  já fizestes com a sua mãe,puro orgulho.

Para a menina tu estás perdida, e seu pai o mesmo; puro orgulho.

A filha olha para o outro lado, e o pai também se move para longe de você.

(...)

Fale com a mulher 1: Diga à filha: "Agora  me retiro"

Mulheres 1, diz a frase

Não serve. De todas as maneiras pediste para a filha. Você pode ver?

Deixo aqui, graças a todos.

Todos se sentam.

 Movimento interrompida com a mãe

Eu quero dizer algo sobre mães; nesta constelação: por um lado uma filha e, por outro lado a mãe, fiz uma observação notável, a filha não vai para a mãe.

Muitas vezes, a criança não vai para a mãe; em seguida, a filha está aqui (apontando para um lado da cena) e aqui a mãe (e aponta para o lado oposto da cena); e deixamos a criança se aproxime da mãe; e só com grande esforço, a filha pode dar um passo em direção à mãe, e, em seguida, um outro pequeno passo. O camilnho  da filha à mãe, às vezes leva uma hora inteira. Só então você pode chegar à mãe e minha observação é que ela teve uma experiência de separação da mãe; por exemplo, quando a menina  permaneceu muito tempo na clínica e não podia chegar à mãe, em seguida, logo, ao  chegar em casa, não pode se aproximar da mãe com o amor.

Então, a experiência de separação da mãe durante a primeira infância mais ou menos até 5 anos, faz com que a filha a não posa ( não consegue) se aproximar da mãe. A mãe não pode fazer nada.

Isto se vê, muitas vezes em uma família. Não que alguém seja ruim, não é que a mãe seja ruim, pelo contrário, ela espera sua filha. Mas a filha internamente, deixou a mãe.

Quando a filha consegue  chegar à mãe, vem a felicidade.

Agora vou lhe dizer uma coisa bonita.

Fechem os olhos.

Nos imaginamos que estamos de um lado e do outro lado se encontra a mãe, e, em seguida, esperamos, e em seguida, tentamos dar um pequeno passo em direção à mãe; isto só é conseguido com passos muito pequenos. Então, quando você chega à mãe, podemos ficar com ela toda a vida.

Quero dizer algo importante, Estão de acordo? Minha observação é que aquele que deixa de fazer este movimento, porque houve uma separação precoce da mãe, essa mulher, da mesma maneira, tampouco consegue se aproximar do parceiro. Ou seja, o movimento  amoroso de uma mulher por homem , seu parceiro,  só é alcançado se um movimento  amoroso ocorrer em relação a sua mãe. Onde você espera que nós ama?, Sempre esperando por nós com a mãe.

Quando sabemos algo  tão bonito sobre isso que  acabei de explicar, lhes expliquei também como se mudam as Constelação Familiar . Como mudar um facilitador, como transformar o amor da mãe do cliente ou  um clientee? Esse é o segredo da felicidade.

Perguntas sobre este?

Sobe  um homem ao palco

HOMEM: Me custa muito  ir para a mãe.

B.HELLINGER: Eu tenho um olhar externo, você quer ir para a mãe, sem pai; e essa é a grande perda.

Esta bem?

O homem balança a cabeça, e o público aplaude."

NOTA: Os textos citados transcrições são autorizados pelo mesmo Bert Hellinger sua formação e conferências. Alguns são trechos de seus livros. Cada texto tem fonte de referência.
( Tradução do site: http://www.insconsfa.com/arth_avila_feb_2016.shtml)

*********

3 comentários: