domingo, 27 de maio de 2018

A Parábola da Pedra e a nossa Existência

Imagem relacionada
 "O aqui e o agora é tudo que existe.
    Contudo, vocês escolheram experimentar a magnificência do aqui agora em todos os seus detalhes, e experimentar seus "Eus" Divinos como os criadores aqui e agora dessa realidade. Só há dois modos - dois campos de experiência - pelos quais poderiam fazer isso. O tempo e o espaço.
   Esse pensamento foi tão maravilhoso que vocês literalmente explodiram de prazer!
    E nessa explosão foi criado espaço entre suas partes e o tempo necessário para passar de uma parte para a outra.
   Dessa forma, vocês literalmente se separaram para olhar para suas partes. Poderia se dizer que estavam tão felizes que "se desintegraram".
    Desde então estamos juntando seus pedaços.

  É assim que a minha vida é! Estou juntando meus pedaços, tentando ver se fazem algum sentido.

  E é através do mecanismo chamado de tempo que vocês conseguiram separar os pedaços - dividir o indivisível - para ver luz e experimentar a luz mais plenamente, enquanto os estão criando.
  Quando vocês olham para um objeto sólido através de um microscópio, percebem que não é de forma alguma sólido, mas um conjunto de milhões de efeitos diferentes-de coisas diferentes que acontecem ao mesmo tempo, criando assim um efeito maior. Da mesma forma, usam o tempo como microscópio de suas almas.

     Pense sobre a parábola da pedra.

    Era uma vez uma pedra, cheia de inúmeros átomos, prótons, nêutrons e partículas subatômicas de matéria. Essas partículas sempre se movimentavam rapidamente, cada uma delas indo "daqui pra lá" e levando "tempo" para fazer isso, mas fazendo tão rápido que a própria pedra não parecia estar se movendo. Apenas era uma pedra. Ficava absorvendo água da chuva, secando ao Sol e sem se mover.
    "O que é isso dentro de mim, esse movimento?", Perguntou-se.
    "É Você", respondeu uma Voz Distante.
  "Eu?",  disse a Pedra. "Isso é impossível. Eu não estou me movendo. Qualquer um pode ver isso." 
    "Sim, de longe", concordou a Voz. "Daqui você parece sólida, mas imóvel. Mas quando eu me aproximo - quando observo atentamente o que está acontecendo - vejo que tudo Que Você É está se movendo. Está se movendo a uma velocidade incrível através do tempo e do espaço em um padrão particular que a criar como o que é chamado de 'Pedra'.E, portanto, você é mágica! Estava mesmo tempo se movendo em imóvel".
    "Mas qual é a ilusão? A unicidade, a imobilidade da Pedra, ou a separação e o movimento de Suas Partes?" Perguntou a Pedra.
   Ao que a voz respondeu: "Qual é a ilusão? A unicidade, a imobilidade de Deus? Ou a separação e o movimento de Suas Partes?"
     E Eu lhe digo que sobre essa Pedra, construirei Minha Igreja. Porque essa é a Pedra dos Tempos. É a verdade eterna que não deixamos a sua pedra sem ser virada. Eu lhe expliquei tudo isso aqui nessa parábola. Isso é a Cosmologia.
A vida é uma série de pequenos movimentos rápidos. Esses movimentos não afetam de forma alguma a imobilidade e Existência de Tudo Que Existe. Entretanto, como ocorre com os átomos da pedra, é o movimento que criar imobilidade, bem diante de seus olhos.
    Dessa distância, não há separação. Não pode haver, porque Tudo Que Existe é Tudo Que Ha, e não há mais nada. Eu sou Movedor Imóvel.

    Da perspectiva iluminada da qual vocês vêm tudo que existe, veem-se como separados e afastados, não comunicando ser imóvel, mas muitos, muitos seres constantemente em movimento.
Ambas as observações são certas. Ambas as realidades são "reais".

E quando eu "morrer"  não morrerei de forma alguma, mas simplesmente passarei a ter consciência do macrocosmo - onde não há "tempo" ou "espaço", presente e futuro, antes e depois.

Exatamente. Você entendeu isso muito bem. "
Conversando com Deus - Neale Donald Walsch
**********
Assim como as nossas dificuldades, quando você olha para a pedra a seus pés a vê ali nesse momento como inteira, completa e perfeita (dificuldade -imperfeita). Contudo, até mesmo na fração de um minuto em que tem consciência dessa pedra ( das dificuldades), há muitas coisas acontecendo dentro dela ( e de você mesmo) - há um movimento incrível (para a solução), em uma velocidade incrível, de suas partículas. E o que essas partículas estão fazendo? Estão tornando a pedra o que ela é... ( você naquilo que realmente é...)
Uma analogia simples, onde as dificuldades nos sinaliza que o caminho não é escolhido, mas sim - o  necessário para - parar e tomar consciência de sua perfeição, de seus pensamentos... e retomar de uma outra forma.
Tais


Nenhum comentário:

Postar um comentário