domingo, 3 de junho de 2018

Tudo que se origina de você, volta para você.

Imagem relacionada
Trair a si mesma para não trair outra pessoa não deixa de ser uma traição. A maior delas.


Mas isso faria promessas serem quebradas em toda parte! Ninguém manteria a sua palavra. Não se poderia contar com ninguém para nada!

Ah, então você continua contando com que os outros mantenham sua palavra, não é? Não admira que esteja tão infeliz.

Quem disse que estou infeliz?

Quer dizer que é assim que você  fica e age quando está feliz?

Está certo. Então me sinto infeliz. Ás vezes.

Ah, durante grande parte do tempo. Mesmo quando tinha todos os motivos para ser feliz, permitiu-se ser infeliz - preocupando-se a respeito de que se poderia continuar a ser feliz!
E o motivo pelo qual você teve de se preocupar com isso é que "continuar a ser feliz" dependeu de muitas outras pessoas manterem suas palavras.

O Senhor quer dizer que eu não tenho o direito de querer - ou ao menos esperar - que elas se mantenham?

Por que você deseja ter esse direito?
O único motivo pelo qual uma pessoa não manteria sua palavra com você seria ela não querer - ou sentir que não pode - mantê-la, o que é a mesma coisa.

O senhor pode explicar isso?

Agora vocês usam a força para garantir que esses acordos sejam cumpridos. Se sua ética cultural mudasse de forma a incluir uma compreensão de que todos vocês são Um Só, nunca usariam a força, porque isso só prejudica seus próprios "Eus". Vocês não dariam tapas em suas mãos esquerdas com suas mãos direitas.

Mesmo que nossas mãos esquerdas estivessem estrangulando?

Essa é outra coisas que não aconteceria. Vocês parariam de estrangular seus "Eus". Parariam de se prejudicar. E pararia, de romper seus acordos. E, é claro, seus próprios acordos seriam bem diferentes.


Vocês não concordariam em dar algo de valor para outras pessoas apenas se elas tivessem algo em troca para lhes dar. E nunca deixariam de dar ou partilhar alguma coisa se não soubessem que podiam esperam o que se chamam de uma retribuição justa.

Vocês dariam e partilhariam automaticamente, e por isso haveria muito menos contratos a quebrar, porque seus contratos dizem respeito á troca de bens e serviços, enquanto suas vidas dizem respeito ao ato de dar, sem esperar nada em troca.



Porém nesse ato de dar desinteressadamente seria encontrada a sua salvação, porque vocês teriam descoberto o que Deus experimentou: que o que você dá para outra pessoa, dá ao seu Eu. É dando que se recebe.

Tudo que se origina de você, volta para você.
Conversando com Deus - Neale Donald Walsch
*********
A grande questão é que nos preocupamos com aquilo que receberemos de volta.
É uma nova abordagem: preocupar-se com a qualidade daquilo que será dado. 
A vida diz respeito a criar a maior capacidade de dar, não a maior capacidade de receber. Nos esquecemos disso. A vida é para dar, e para fazermos isso é necessário antes aceitar os outros - especialmente àqueles não nos deram o que achávamos que iríamos  receber.
Muita mudança faz-se necessário... e cada um deve descobrir por onde começar o "seu trabalho" interior! Queira primeiro... e depois confie! 
Boa semana ( de preferência lidando melhor com os acordos)
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário