sexta-feira, 3 de junho de 2011

Constelação Familiar Sistêmica- segundo Bert Hellinger

INFORMAÇÕES SOBRE CONSTELAÇÃO FAMILIAR


Através de um desenho vivo, energético e sensorial de sua Constelação Familiar pode-se, passo a passo, dissolver os emaranhamentos familiares inconscientes e chegar-se, assim, a uma solução nova e libertadora.


INTRODUÇÃO
A Constelação Familiar é uma visão inovadora em terapia familiar, hoje disseminada no mundo inteiro e que nos encanta pela sua simplicidade e profundidade em desvendar questões e encontrar soluções de forma direta e objetiva.

O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR

É uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos. O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”.


OBJETIVO GERAL

A Constelação Familiar visa, de forma prática e vivencial, dissolver antigos padrões (conflitos e doenças que se repetem) familiares que de alguma forma impedem o livre fluxo de amor entre os membros da família. Ela atua de forma direta nas questões do sistema familiar, abrindo espaço para uma nova compreensão e cura desses padrões. A solução torna-se possível quando a ordem básica sistêmica é restabelecida, os familiares excluídos voltam a ser respeitados e aceitamos a nossa herança familiar.



QUE PROBLEMAS A CONSTELAÇÃO PODE AJUDAR?

A Constelação Familiar pode ajudar em todos os problemas de origem sistêmica Então, desde problemas de relacionamento de casal, com filhos, todos os tipos de vícios, problemas emocionais, dificuldades diversas, até problemas de saúde física podem ser solucionados, compreendidos ou amenizados com a ajuda da Constelação Familiar


O SISTEMA FAMILIAR

Bert Hellinger acrescenta que mais de 50% dos nossos problemas são de origem sistêmica. Esse trabalho é, então, uma oportunidade de descobrirmos de que forma continuamos enredados dentro do sistema energético-familiar e que papéis assumimos inconscientemente. Somente encontrando o verdadeiro papel que nos cabe dentro da família, podemos nos sentir livres e resgatar nossa vida com dignidade e totalidade.


FORTALECENDO NOSSAS RAÍZES

Nossa família nos fortalece e nos apóia quando conhecemos e nos rendemos às leis ou ordens que regem nosso sistema familiar. Ela nos enfraquece quando essas mesmas ordens são desconhecidas ou desrespeitadas, gerando toda sorte de emaranhamentos ou desequilíbrios familiares. Fazer a sua Constelação Familiar significa trazer força e equilíbrio para você e para todo o seu sistema familiar.


FAZENDO A SUA CONSTELAÇÃO

Fazer uma Constelação Familiar significa, de um modo simples, encontrar soluções para problemas específicos que você está vivendo, ou mesmo, buscar a origem de uma doença de algum membro da família. Desde questões emocionais a acontecimentos trágicos no seio familiar, as Constelações revelam e buscam soluções práticas e simples, trazendo à tona aquilo que é essencial no momento e que muitas vezes foi esquecido ou renegado.


AS ORDENS DO AMOR

Este é um convite para trilharmos juntos um caminho de amor e compreensão para dentro das complexidades do nosso sistema familiar. Conhecer as “ordens do amor” é uma meta essencial para evitarmos muitas crises e enfermidades que vivemos em virtude do desconhecimento das leis naturais que regem os nossos sistemas familiares e sociais.







Obs: Faço Formação em Constelações Familiares e Empresariais Segundo Bert Hellinger (http://www.institutohellinger.com.br/principal/), com Peter Spelter e Tsuyuko Jinno Spelter (www.spelter.com.br)
.

Ambos são:
·         Trainers em Constelações Familiares e Empresariais  segundo Bert Hellinger e em PNL Fenomenológica.
·         Facilitadores em workshops de vivências e treinamentos na Alemanha e no Brasil. ·         Membros fundadores da Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas. São associados à Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário