domingo, 23 de outubro de 2011

Permanecer no amor

    "Gostaria de dizer algo sobre o amor. Algo diferente do que vocês talvez estejam esperando. Às vezes ouvimos a frase “Permanecer no amor”! O que significa isso? Permanecer no amor? Conhecemos o amor que vincula. Através de um amor especial estamos vinculados aos nossos pais, ao nosso parceiro e também aos nossos filhos. Como estamos ligados a estas pessoas desta maneira, estamos ao mesmo tempo, separados de outras.
    Permanecer no amor significa que tudo é amado da maneira como é, que tudo é acolhido na alma da maneira como é. Significa que concordamos com tudo da maneira como é e o amamos como é, exatamente como é. Significa também, que concordamos com toda a vida como é, exatamente como é: com a própria vida assim como é, com a vida dos outros, como é, assim como é, exatamente da maneira como é.
    Do mesmo modo também a luta faz parte dessa vida. A vida de cada indivíduo disputa o lugar com a vida dos outros. Se permanecemos no amor, amamos também os opostos, a luta, a vitória e a derrota, viver e morrer, os vivos e os mortos, o passado da maneira como foi, o futuro da maneira como vem. Neste amor tornamo-nos amplos e entramos em sintonia e concordância com tudo.
Este amor é a entrega para o todo. È a religião essencial. Neste amor somos repletos, serenos, podemos assistir a tudo como se desenvolve, entregamo-nos ao próprio destino dos outros e ao destino do mundo. Estar entregue ao todo deste modo significa permanecer no amor Isto implica também em conseqüências para o nosso dia a dia. Quem permanece no amor desta maneira pode assistir a tudo como é: à felicidade e ao desastre, à vida e à morte., ao emaranhamento e ao sofrimento. Como ama o todo e está entregue ao todo, uma vez ou outra, atua dentro deste fluxo de vida, porem sem assoberbar-se permanecendo sempre em sintonia e na aceitação. Quem ajuda desse modo, permanece isento de preocupações. E é livre. Todos possuem o mesmo tamanho e a mesma importância. No todo não há quem seja melhor ou pior. No todo existimos simplesmente." . B.H

Parece difícil...quase impossivel!
Mas a aceitação é um caminho fantástico.
Quando aceitamos tudo como é, os problemas ficam menores e a vida passa a ter um sabor de experimentação e de ganho. Tudo está certo, da forma que eu necessito...até mesmo as dificuldades. Quando consigo aprender com o que julgo difícil e sofrido....ah...tudo passa a ter um sabor especial - DE APRENDIZAGEM - !!!!!
Uma excelente semana para vocês.
Tais


3 comentários:

  1. Como diz Milarepa: "A vida não é senão o encontro da alma consigo mesma no reflexo do mundo exterior."
    Então, acolher tudo como é, com amor, é um caminho com bons efeitos para si e para o todo.
    Estou em concordância.
    Valeu Taís.
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Tais
    Muito bacana seu post...
    Parece que escolheu ele pra mim, pois caiu como uma luva no dia de hoje!
    Não sabia que você tinha um blog...
    Abraço e obrigado,
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir