domingo, 9 de outubro de 2011

Por quê para alguns o dinheiro "some"?????



O DINHEIRO
"O dinheiro é algo espiritual. Nele é armazenada a energia de um trabalho, um trabalho meritório.  Quanto maior é o serviço que é prestado (O trabalho) por uma soma determinada de dinheiro, maior é a energia que esse dinheiro guarda. O dinheiro ganho arduamente, com muito esforço, possuí a máxima energia. É usado da forma mais parcimoniosa e é valorizado ao máximo.
O dinheiro fácil, ou seja, o dinheiro alcançado sem o trabalho equivalente possui pouca energia, sem falar no dinheiro obtido com injustiça e engano. Por isso não permanece Ele quer ir para outro lugar. E por isso se pode dizer que o dinheiro tem um lado Espiritual, inclusive uma alma.
O dinheiro se sente melhor – essa é minha imagem - no banco. Aguarda e espera ser usado. Em geral, o dinheiro se sente bem ao ser usado cuidadosamente por um valor e um trabalho correspondentemente adequados. Esta é a melhor maneira e a mais bela em que se desenvolve sua energia e porque não dizer, seu espírito.
Aquele que tem o dinheiro nas mãos tem também em suas mãos o trabalho de uma pessoa. Muitas vezes o seu suor, sague e lágrimas. Daí que se deva geri-lo o mais cuidadosamente possível. Esse cuidado se junta com aqueles que o ganharam com respeito e amor.
Desta forma é como entendemos o dinheiro como espiritual. Com o movimento do Espírito nós afirmamos que àqueles que através de seu trabalho, nos habilitam a pagar por seu trabalho correspondente.
Espiritualmente podemos compreender o dinheiro quando o vemos em movimento e em consonância com esse movimento , exigimos, tomamos e o passamos a outra pessoa. O dinheiro está a serviço do amor, a serviço do amor do Espírito. E um amor que flui.
            Com isso, você realmente fez jus ao espírito do dinheiro? Também é poder e arma, benção e maldição. Onde aparece com poder em excesso, qual a força real que o move? São aqueles que o possuem ou é o dinheiro que os move até ele? A pregunta é: se é o dinheiro que move a quem o tem quem move então o dinheiro? Também isso mostra que o dinheiro é algo espiritual
O dinheiro acena sempre para aquele que o tem e sempre o respeita, o respeita como algo espiritual.
 Os pobres também tem que respeitar o dinheiro. Têm que respeitá-lo com algo Espiritual, em sintonia com o movimento do espirito. Como? Também com amor."
MÍSTICA COTIDIANA – Caminos de experiencias espirituales -  Bert Hellinger, Editorial Alma Lepik 
Antes de tomar contato com as Constelaçoes familiares e empresariais, sempre buscava uma explicação para esta pergunta...aí, logo nas primeiras vezes que assisti uma Constelação - onde o tema era a dificuldade com relação ao dinheiro - pude compreender através dela o que pode acontecer com o dinheiro dependendo de como o recebemos ou lidamos com ele... Realmente uma aprendizagem única, um presente para minha vida, como tudo o que ocorre neste trabalho em termos de compreensão. A Constelação sistêmica familiar e empresarial pode trabalhar muitos temas, por exemplo: venda de imóvel, negócios na empresa,  vida profissional, relacionamentos de casal , familiar etc...
É um caminho para solução, seja ela qual for!
Uma boa semana...
Tais

10 comentários:

  1. Tais nunca havia pensado nisso...vou mandar um email para trocar uma ideia se meu caso é para Constelação. Obrigada pelo esclarecimento sempre útil de seu blog. Mariana

    ResponderExcluir
  2. Imagine eu então que sou movida a buscas espirituais? Dinheiro é vivo... E gosto muito da lucidez de Bert Hellinger. Grata por compartilhar a riqueza do conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Aprecio seus escritos pois sempre me acrescentam muitas coisas.

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante vermos o dinheiro por este prisma espiritual. Isto diz tudo, em relação aos nossos méritos financeiros. Foi muito bacana ler este artigo.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que os políticos corruptos tem tanto dinheiro e muitos trabalhadores de 16 horas por dia moram na favela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anonimo
      Depende do angulo que você olha: se para você somente o dinheiro é que importa, verá apenas "a injustiça".
      Por favor se identifique atraves de email e poderemos falar um pouco mais. Aqui o espaço é curto para maiores explicações.

      Excluir
  6. Como a gente pode atrair e dinheiro de forma que ele renda valorizando assim as horas que a gente passa trabalhando. Trabalho muito, não gasto com bobagem mas o dinheiro sempre foi um problema porque ele some. Quando acho que vai sobrar uma quantia pra reserva acontece alguma coisa e la se vai a reserva. Não quero muito, quero apenas que ele não falte mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, por gentileza encaminhe e mail para que eu possa dizer algo a respeito .

      Excluir