domingo, 4 de agosto de 2013

A Força de um Sorriso

 

Meu coração tem estado cheio de gratidão à Vida Maior por ter neste exato momento trazido o Papa Francisco ao Brasil! Emociono-me muito com o poder da fé, da humildade e do amor, que ilumina os olhos de todos os que há pouco choravam de dor e acende a esperança em dias melhores e mais fraternos.

Que belo exemplo de como se pode acender uma luz, dado por um homem apenas. Não é só um papa que nos visita - é o Papa Francisco, com sua espontaneidade, sua simplicidade, sua forma despojada de vivenciar um cargo de tanta responsabilidade e complexidade!
Logo nesses dias em que o nosso povo abriu os olhos para a força que possui ao reivindicar uma postura mais honesta e digna daqueles que foram eleitos para nos proteger, para trabalhar pelo social, momentos fortes e cheios de esperança mesclada de decepção pela pífia reação que até agora provocaram...

Enfim, merecíamos receber esta visita, pois ela desencadeou em todos, católicos ou não, um sentimento doce de fraternidade, de que somos ainda capazes de crer em um Pai bondoso que nos ama e que está providenciando a resolução de tantos problemas como os que afligem uma humanidade espremida pela corrida gananciosa de sempre mais poder material, quando se esquece que o que vale realmente a pena se obtém muitas vezes apenas com um sorriso vindo do coração. Foi assim que, emocionada, eu ouvi um jovem, ao ser entrevistado dizendo que o Papa Francisco falaria fácil com todos, de qualquer parte deste planeta, através da linguagem do sorriso!

Como faz bem deixarmos o coração vibrar solto, aberto, honestamente, tocado pela fé num Pai em quem confiamos, que sabemos ser digno de todo o nosso amor - sem traições, sem mentiras, sem tramoias, sem segundas intenções.

O Brasil está sendo abençoado porque temos um povo que sofre, mas sabe amar! Somos uma pátria coração, onde a ternura e a alegria verdadeira fazem parte de nossos dias. Viva o Brasil! Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Chico Xavier, antes de desencarnar afirmou que esta era realmente a nossa destinação, se os políticos deixassem...

Jesus há de nos fortalecer e essa vinda do Papa Francisco justo neste momento é pra mim um sinal muito claro de que venceremos! Encontraremos um caminho amoroso e fraterno para um viver mais feliz! Seremos exemplo para nossos irmãos de todos os cantos deste lindo planeta azul!

Uma andorinha só não faz verão... Será? O amor que alguém vibra, seja ele quem for e esteja onde estiver, reverbera rapidamente e soa como milhares de trombetas, acordando todas as consciências, mesmo as mais longínquas.

Se quisermos ajudar o Brasil e o mundo, façamos o que fizermos com amor e desprendimento. Seja lá o que for. Não interessa tanto a importância que tenha, mas a qualidade que colocarmos no que fizermos. E nosso trabalho será abençoado, semeará luz nas consciências, acordará os que estiverem ainda dormindo, enfeitará de alegria os olhares mais tristes de nossos irmãos, sejam eles quem forem.
O coração brasileiro vibra mais uma vez! E suporta a espera longa, a falta de comodidade, o frio, a chuva, apenas para poder se expressar. E isto é muito comovente e demonstra a força deste nosso povo querido e da juventude de todo o mundo que ainda não se corrompeu.
Quem sabe amar vence e vencerá sempre! Vamos em frente, com a força de nossa fé no Pai que nos criou e que certamente apoia os sentimentos puros de nossos corações.

Não desanimemos. Mesmo que seja difícil, continuemos caminhando com o Amor nos alimentando e muito antes do que esperamos, saudaremos uma nova aurora de Luz para a nossa casa planetária, cansada de tantos desatinos.
Pois o Amor suplanta uma multidão de pecados, disse-nos o Mestre querido e Ele está no leme de nosso barco.

por Maria Cristina Tanajura


***********
A gratidão é um dos poucos caminhos que nos levam à provisão infinita (emocional, familiar, financeira etc...)
Como receber algo se não agradecemos o que recebemos todos os dias? O coração bate sem esforço algum, o estomago funciona, o ar está disponível para todos...enfim! São bençãos que recebemos diariamente...e onde está a gratidão a tudo isto?
Obrigada...muito obrigada!
A reconciliação com o todo e o tudo também é essencial; Agradece a pátria, agradece a teu pai e a tua mãe, agradece aos filhos, aos empregados. Agradece a todas as coisas do céu e da terra.
Somente dentro deste sentimento de gratidão é que receberemos integralmente tudo que nos cabe desde o nosso nascimento.
Taís

Um comentário: