domingo, 1 de maio de 2016

Você energiza tudo aquilo que dá atenção


Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!

O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.

A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos por baseados no medo, ou no amor.

Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.

Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela auto-aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.

Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.

Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.

Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!

Lembre-se:
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!
Deepak Chopra
**********
Vou "lançar mão" de algo que aprendi nos ensinamentos básicos da Seicho No Ie: 
"O mundo fenomênico é a manifestação da mente". Vem do budismo e significa que meu mundo fenomênico é manifestação da minha mente.
Resumindo com um olhar mais amplo: 
  1. "O mundo fenomênico é a manifestação da mente"(Verdade budista), 
  2. "Vai, e como crestes te seja feito" ( Verdade do cristianismo - através das palavras de Cristo), 
  3. "A vida é conforme nosso pensamento"(explicando e provando a moderna psicanálise-Sigmund Freud), 
  4. "Qualquer problema fenomênico é formado primeiramente no mundo mental, se torna existência mental e depois aparece no mundo fenomênico (A formação do destino no mundo mental - Masaharu Taniguchi).
Nós temos o hábito de julgar as coisas conforme se manifestam neste mundo. Mas se compreendermos que, antes de se manifestarem fenomenicamente, todas as coisas são formadas como existência mental, no mundo mental - que é invisível aos olhos e que não podemos conhecer através dos sentidos-, o nosso modo de pensar sobre diversos problemas da vida mudará. Compreenderemos que, mesmo as coisas que parecem acaso, má sorte, engano, foram esboçadas primeiramente dentro da nossa própria mente, como existência mental.
Fazemos previsão, plano, programa, projeto, orçamente etc., entretanto, por mais que sejam bem elaborados, se referem ao futuro, são coisas que ainda não aconteceram. Aquilo que desenhamos na mente são existências verdadeiras.
- Então ficamos doentes porque queremos ficar doentes? - você pode estar se perguntando... ou, 
-Quem é que se torna pobre porque quer?
Mas compreendi que a existência mental antecede a material.Aí tem muitos exemplos para esclarecer esta questão, olhe só:
"Sem prejudicar o próximo, trabalhando honestamente, dificilmente conseguiremos enriquecer", é o mesmo que pensar:"Para ser rico, é preciso enganar os outros, vender caro produtos de baixo custo, enfim, fazer coisas que envergonham a própria consciência". 
Quem mantém tal conceito passa a ter um projeto mental que nega o enriquecimento. "Não vou enriquecer para não contrariar os meus princípios de viver corretamente". Assim será difícil a pessoa enriquecer. Estes processos mentais, na maioria das vezes, são inconscientes...então é necessário para quem quer mudar, buscar alternativas efetivas para a mudança do mapa mental.
Finalizando, para ser bem-sucedido, é preciso um projeto mental que não envergonhe a própria consciência.
Precisamos repensar nossos pensamentos para que eles se tornem conscientes, ou continuaremos a ser vítimas de nosso inconsciente com seus registros negativos.
Boas reflexões nesta semana
Taís

Nenhum comentário:

Postar um comentário