sábado, 16 de julho de 2011

A Felicidade


Não há nada mais difícil de suportar que a felicidade.
Muitos suportam facilmente a infelicidade, mas e a felicidade?

Posso explicar o porquê.
A maioria das pessoas, quando se sente infeliz, sente-se também conectada
com a sua família através da sua infelicidade. As pessoas sentem-se inocentes e possuem a consciência tranqüila. A consciência tranqüila no contexto da infelicidade representa um grande consolo para elas.

Quando alguém, porém, torna-se feliz mesmo que outros membros da sua família estejam infelizes, muitas vezes tem a consciência pesada. Freqüentemente faz de tudo para tornar-se infeliz novamente e assim se sente feliz em sua infelicidade.
(Texto extraído do livro Histórias de amor, Bert Hellinger, Ed Atman)


Mais algumas reflexões acerca de influências famíliares...


Padrões de pensamento e de destino
Chamamos de campo morfogenético, campos de força que determinam certas estruturas na família. Nas constelaçoes familiares pode se ver diretamente como esses campos morfogenéticos atuam...


Se, por exemplo, alguém se suicidou então, algumas vezes,  alguem se suicida também na próxima geração. Entretanto, não somente porque ele quer seguir alguem de uma geração anterior, mas porque existe um padrão!


Rupert Sheldrake viu que, quando se forma um novo cristal, esse ainda não está pre-estruturado e, quando se forma um cristal do mesmo composto, ele já se estrutura segundo o modelo anterior.


Então, ja existe uma memória do cristal anterior. O campo morfogenético tem portanto, uma memória. Por isso o próximo cristal se desenvolve, com grande probabilidade, de forma semelhante ao primeiro.
Quando isso se repete muitas vezes, então existe um padrão fixo.


Dificil de compreender?
Comece a buscar as Constelaçoes Familiares e sua alma compreenderá este conteúdo com muita clareza.

Obs: Leia postagem anterior - Constelações Sistêmicas Familiares: Perguntas Frequentes- 19 de junho -  ou mande email para tais.fittipaldi@gmail.com
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário