terça-feira, 26 de julho de 2011

Sobre as escolhas que fazemos...



"Chuva” de emails:
-"Como??? Eu faço as escolhas?"  -" Você acha que iria escolher sofrer?"

Sim...fazemos Escolhas e elas são nossas responsabilidades!!!!!


"Escolho tudo que faz parte da minha vida e sempre o fiz. Escolho meu comportamento, meus sentimentos, meus pensamentos, minhas enfermidades, meu corpo, minhas reações, minha espontaneidade, minha morte. De algumas destas escolhas, escolho não tomar consciência.
Geralmente opto por não perceber sentimentos com os quais não quero me confrontar, pensamentos que são inaceitáveis, e algumas das relações de causa e efeito entre determinados eventos. O que tem sido denominado inconsciente fica, com essa formulação, desmistificado.Escolho até isso. Eu inconsciente é simplesmente, todas aquelas coisas das quais escolho não tomar consciência. Não existem incidentes. Os acontecimentos ocorrem porque escolhemos sua ocorrência. Nem sempre estamos conscientes de estarmos escolhendo. Uma vez que aceitamos as responsabilidades pela escolha de nossas vidas, tudo fica diferente. Temos poder. Decidimos. Estamos no controle."

Schutz, Will. Profunda Simplicidade - Editora Ágora

Nenhum comentário:

Postar um comentário