segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Retornando à Fonte


"A cada dia de nossas vidas precisamos realizar uma escolha fundamental: se vamos lidar com os problemas e dificuldades de modo derrotista ou, ao contrário, fazer o que for preciso para que eles se dissolvam rapidamente.

Embora esta não seja uma tarefa fácil, podemos conseguir êxito, se nos mantivermos plenamente conscientes da sabedoria que reside dentro de nós. Ela emana de nosso verdadeiro Ser e é parte indissociável da energia primordial que deu origem a tudo o que há.

Se somos um com o Todo, basta apenas que façamos a conexão para que nossas decisões reflitam a harmonia existente na natureza. Ocorre que a maioria de nós sequer consegue perceber a beleza e o esplendor que existe ao nosso redor.

Nossos olhos e mentes somente conseguem focar-se na desarmonia, fazendo com que a vida se apresente num estado constante de carência e vazio.

Enquanto não formos capazes de transmutar essa percepção e descobrir dentro de nós a fonte de poder, de paz e de êxtase que todos carregamos, seguiremos à espera do milagre que já aconteceu. Somos este milagre, ele já está em nós, mas a atenção direcionada para o exterior nos impede de reconhecê-lo.

Voltemos nossos olhos e corações para a nossa interioridade. É lá, no silêncio, na quietude e na ausência total de metas e objetivos, que poderemos finalmente retornar à Fonte."

Elisabeth Cavalcante 


"Há dois tipos de criadores no mundo: um tipo de criador trabalha com objetos -um poeta, um pintor- eles trabalham com objetos, eles criam coisas, o outro tipo de criador, o místico, cria a si mesmo. Ele não trabalha com objetos, ele trabalha com o subjetivo; ele trabalha a si mesmo, seu próprio ser. E ele é o verdadeiro criador, o verdadeiro poeta, porque ele faz a si mesmo uma obra-prima.
Você está carregando uma obra-prima escondida dentro de você, mas você está parado no caminho. Basta mover-se para o lado, em seguida, a obra-prima será revelada.

Todo mundo é uma obra-prima, porque Deus nunca dá origem a nada menos do que isso. Todo mundo carrega a obra-prima escondida por muitas vidas, sem saber quem são, e apenas tentando na superfície tornar-se alguém.

Abandone a ideia de ser alguém, porque você já é uma obra-prima. Você não pode ser melhorado. Você tem somente que vir a conhecê-la, realizá-la. O próprio Deus criou você, você não pode ser melhorado.

Aqui, eu não estou ensinando você a melhorar sua vida - não, eu não. Estou simplesmente ensinando você a conhecer a vida que já existe, que tem sempre estado aí, que já é o caso.

Apenas coloque-se de lado, então, os seus olhos não serão preenchidos com o ego, o seu ser não está nublado, o céu se torna aberto. De repente, não somente você, mas toda a Existência diz: uma obra-prima!"
Osho
********** 
Li há algum tempo uma passagem onde Henry Ford era entrevistado por um jornalista que lhe disse que conseguia imaginar o tanto que ele havia lutado para chegar onde chegou, pois era muito pobre.
A esta colocação, Henry Ford reagiu de maneira muito enfática dizendo que ele nunca fora pobre, pois todos nós ( e ele também) quando nascemos já somos possuidores de muita riqueza. 
Somos filhos de Deus, portanto temos tudo, basta fazermos nosso exercício diário de acessar essa força de que somos dono.
          "São diversos os nomes dados a essa substância espiritual onipresente no Universo. Jesus Cristo chamou de Reino do Céu; Moisés, de Jardim do Éden; e a ciência chama de éter. Nós vivemos dentro dela, como os peixes vivem na água , e ela vive dentro de nós, provendo-nos de todas as coisas, de acordo com o nosso pensamento."
Masaharu Taniguchi - livro Chave da Provisão Infinita
Vamos escolher melhor nossos pensamentos? Eles são corpúsculos espirituais que trabalham em favor deles...
Boa semana
Tais
Obs: Desculpas pela não publicação no dia usual (recebe emails cobrando...) mas estive em um Seminário ( me abastecendo de positividade- foi maravilhoso) e posto hoje esta mensagem muito simples...mas cheia de Verdades. Obrigada

2 comentários:

  1. Excelente matéria. Obrigado pelo seu empenho semanal para nos presentear com assuntos tão pertinentes ao nosso dia a dia

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso. Obrigado, muito obrigado

    ResponderExcluir